X
X

Buscar

Zen ganha prêmio da Fiesc por projetos de qualificação profissional

O prêmio avaliou programas de mais de 100 indústrias inscritas, e a Zen foi vitoriosa por suas iniciativas em prol da escolaridade do colaborador e da qualificação profissional

A indústria brusquense de autopeças Zen, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, foi a vencedora do prêmio “A Indústria pela Educação”, na categoria Qualificação Profissional e Tecnológica do Trabalhador. O reconhecimento é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e destaca a atuação de empresas comprometidas com o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. A cerimônia de entrega aconteceu ontem, durante o II Workshop Internacional de Educação, no centro de eventos da Fiesc, em Florianópolis (SC).

O prêmio avaliou programas de mais de 100 indústrias inscritas, e a Zen foi vitoriosa por suas iniciativas em prol da escolaridade do colaborador e da qualificação profissional. A empresa destaca três ações. A primeira consiste no subsídio de 50% na mensalidade de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e idiomas. A segunda é a qualificação profissional, por meio de treinamentos técnicos relacionados ao ramo metalmecânico. A oportunidade de completar o ensino médio e, ao mesmo tempo, frequentar um curso profissionalizante de usinagem é outra oportunidade oferecida pela Zen. Nos últimos cinco anos, 100 colaboradores concluíram a educação básica e mais de 400 tiveram acesso à formação. Em 2013, os investimentos em treinamento por colaborador passaram das 60 horas/ano, o que é 50% acima da média da indústria nacional, segundo pesquisa da ABTD/MOT/Revista T&D.

“A educação e o conhecimento são a base da inovação que garante a competitividade e o sucesso das organizações. A Zen, acreditando nisso, vem já há muitos anos investindo de forma sistêmica no desenvolvimento e na qualificação de seus colaboradores”, explica Gilberto Heinzelmann, presidente da Zen.