Zoobotânico de Brusque lança votação para escolha dos nomes de novos moradores
Dois macacos-aranha-da-cara-preta nasceram no Zoológico de Curitiba
Dois macacos-aranha-da-cara-preta se mudaram para o Parque Zoobotânico de Brusque. Agora, o macho e a fêmea buscam por um nome. Então, o Zoo criou duas publicações no Facebook para pedir ajuda na escolha, que ocorre por meio de votação.
Com as reações, o público tem o poder de nomear os dois bichinhos, da espécie Ateles chamek, que correm perigo de extinção. Para a fêmea, de 3 anos, as opções são em referência a duas primatólogas famosas: Jane, com a reação Amei, e Dian, com a reação Uau.
Jane Goodall é uma primatóloga britânica que estudou o comportamento e a cultura dos chimpanzés na Tanzânia. Já Dian Fossey, foi uma zoóloga americana que lutou contra a caça de Gorilas em Ruanda e no Congo.
Para o macho, que tem 5 anos de idade, as opções são Fritiz, com a reação Amei, e Darwin, com a reação Uau.
As ideias de nomes são referentes a Fritz Muller, cientista alemão dedicado ao estudo da fauna e flora de Santa Catarina, e Charles Darwin, naturalista inglês que desenvolveu nada mais nada menos que a teoria da seleção natural.
Ambos nasceram no Zoológico de Curitiba e se mudaram recentemente para Brusque. Agora, moram junto com o conhecido Chico, outro macaco da mesma espécie.