11º Pedal de Fim de Ano reúne cerca de 200 atletas em Brusque
Tradicional evento contou com a participação de amantes do esporte de várias cidades do estado
Tradicional evento contou com a participação de amantes do esporte de várias cidades do estado
Evento já consolidado em Brusque, a 11ª edição do Pedal de Fim de Ano ocorreu neste domingo, 10. Segundo a organização, cerca de 200 ciclistas participaram do passeio.
A largada, como sempre, foi em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Os ciclistas seguiram pela avenida Bepe Roza, a Beira rio, Centro, bairro Guarani, Centro de Guabiruba, e então continuaram pelo Guabiruba Sul rumo ao morro Santo Antônio, com a chegada no restaurante Lá nas Trutas.
Ao todo, os participantes – desde ciclistas com mais experiência até amadores – percorreram 55 quilômetros pelos dois municípios.
Léo Imhof, organizador do evento, diz que a ideia, neste ano, foi reduzir o tamanho do Pedal de Fim de Ano. Em 2017, cerca de 380 ciclistas de 27 cidades vieram para Brusque, enquanto que neste ano o número caiu quase pela metade.
“O 11º Pedal de Fim de Ano foi muito positivo. Nossa intenção foi reduzir o tamanho, fazer mais simples, mas com mais qualidade”, afirma Imhof.
Segundo o organizador, dentre os participantes havia gente de Nova Trento, São João Batista, Guabiruba, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Indaial, Navegantes, Joinville entre outras cidades.
Imhof faz o evento e também participa, como apreciador do ciclismo. Ele conta que, mais uma vez, o Pedal foi motivo de alegria para o fechamento de mais um ano.
O ciclista e organizador conta que os ciclistas apreciaram o trajeto pelos dois municípios. Ele avalia, no geral, como um sucesso a realização do evento.
Imhof destaca que não houve nenhum acidente. Ele também ressalta o apoio da Guarda de Trânsito e da Secretaria de Turismo, importante para a segurança do Pedal.
Todos os ciclistas que se inscreveram tiveram de doar alimentos não perecíveis. Segundo Imhof, tudo o que foi arrecadado será entregue ao Lar Menino Deus, que atende pessoas deficientes intelectuais e com outras patologias.