Foi grande a movimentação na Praça Sesquicentenário no domingo, 21 de abril, durante a 1ª Feira de Artesanato de Brusque. Os organizadores, animados, chegaram a falar que “mais de 500 pessoas” visitaram os estandes. A ação tem por objetivo reunir os produtos em um único espaço, valorizando a produção brusquense e facilitando o acesso da comunidade à produção local. A superintendente da Fundação Cultural, Eudez Pavesi, afirma que o evento superou as expectativas. “Foi muito além do que esperávamos, o movimento foi muito bom e os artesãos estão vendendo muito bem”.
GALERIA
Por ser o primeiro evento, o número de visitantes surpreendeu a todos. “Demorou para termos um evento deste tipo aqui em Brusque. Estou muito surpreso pela rápida aceitação e a quantidade de visitas nesta primeira feira”, diz o artesão Hugo Pereira.
Trinta artesãos participaram da feira que reuniu uma grande variedade de produtos. “Temos licores, doces, cerâmica, madeira, bijouteria, tricô, chinelo, bonecas, almofada, tapetes, entre outros. “, afirma Eudez.
Na próxima segunda-feira, 29 de abril, está agendada uma reunião com a organização e os artesãos inscritos no projeto para definir o próximo evento. A Feira de Artesanato de Brusque acontecerá sempre no terceiro domingo de cada mês.