29ª Fenarreco é lançada oficialmente

Neste ano, a festa acontecerá entre os dias 9 a 19 de outubro; prévia acontece neste sábado, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

29ª Fenarreco é lançada oficialmente

Neste ano, a festa acontecerá entre os dias 9 a 19 de outubro; prévia acontece neste sábado, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

A 29ª edição da Festa Nacional do Marreco – Fenarreco foi lançada oficialmente na noite de ontem, no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque. O evento marca o início da divulgação da principal festa do município, que este ano acontece entre os dias 9 a 19 de outubro.

“É uma alegria muito grande lançarmos a 29ª Fenarreco. Uma festa que traz para Brusque e toda a nossa região, um orgulho muito grande”, disse o secretário de Turismo, Norberto Maestri, o Kito.

Durante o lançamento, a organização mostrou que os preparativos para a 29ª Fenarreco estão a todo o vapor. “Teremos muitas novidades, estamos trabalhando incansavelmente para dar a todo nosso estado, para o Brasil e, principalmente, para Brusque, uma belíssima festa”.

Entre as novidades, Kito destacou a nova cozinha do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o concurso de vitrines e também a eleição da realeza da 30ª Fenarreco, no último dia desta edição da festa. “Queremos encantar e surpreender a todos que vierem a Brusque para a Fenarreco, fazendo dela a melhor e mais animada festa do Brasil”.

O prefeito Paulo Eccel lembrou que a Fenarreco nasceu no Clube Caça e Tiro, e destacou a evolução da festa nos últimos anos. “Nasceu aqui, há 29 anos, mais uma festa do interior que se chamou de Festa Nacional do Marreco, passados 29 anos, a Fenarreco teve seus altos e baixos, diversas fases, e a gente, através da união, vem percebendo que a cada ano a Fenarreco vem subindo e crescendo em qualidade e alegria”.

Ele destacou ainda que é papel do governo também trabalhar com a autoestima da população, e é por isso que a Fenarreco existe. “Todos cobram obras, pontes, estradas, mas também é importante trabalhar com a autoestima da população, porque se tivermos uma cidade alegre, animada, tudo fica mais fácil, e a Fenarreco cumpre essa tarefa de forma extraordinária. Além de ser um resgate de nossas tradições, ela proporciona a venda da nossa cidade, divulgação positiva da nossa cidade, por isso, todo o empenho para fazer a cada edição uma festa melhor do que a outra”.

‘Revanche’

As tradicionais brincadeiras da Fenarreco, o ‘serra-serrador’ e a ‘corrida de tamanco’, também fizeram parte do lançamento desta edição. Neste ano, o prefeito Paulo Eccel resolveu se ‘vingar’ e desafiou a imprensa a participar das brincadeiras, já que no ano passado, ele e o então chefe de gabinete, Cedenir Simon, tiveram que mostrar força no ‘serra-serrador’.

“No ano passado eu paguei um mico extraordinário aqui na frente, me chamaram, e o Cedenir foi o meu companheiro, e pagamos um mico no serra-serrador. Colocaram um tapete que escorregava, uma serra que não serrava nada, e no final desistimos. Hoje, resolvi me vingar e quero os membros da imprensa pagando mico aqui na frente”.

Com isso, vários membros da imprensa, inclusive a reportagem do jornal Município Dia a Dia, não tiveram como fugir, e participaram das tradicionais brincadeiras que vão animar o público na 29ª Fenarreco.

Mini Fenarreco

Neste sábado, 23, a partir das 20h, acontece no Centro de Eventos, a Mini Fenarreco, como uma preparação para a festa de outubro. A animação que ficará por conta das bandas Vox 3 e Alma Germânica. O ingresso custará R$ 10 e poderá ser adquirido na bilheteria.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio