Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer participam de Encontro Estadual

Evento aconteceu ontem, no Hotel Monthez, reuniu integrantes de 25 RFCC de Santa Catarina

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer participam de Encontro Estadual

Evento aconteceu ontem, no Hotel Monthez, reuniu integrantes de 25 RFCC de Santa Catarina

Mais de 200 voluntárias participaram, ontem, do 2º Encontro Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento aconteceu no Hotel Monthez, em Brusque, e reuniu 25 RFCC do estado. A presidente estadual, Marinez de Mattos, explica que o objetivo é realizar a troca de experiências, aprendizado e repassar as atividades que ocorrem nas redes nacionais e estaduais.

Durante o encontro aconteceu o lançamento do Outubro Rosa. Neste ano, Marinez conta que a campanha reforçará para as mulheres para que busquem seus direitos da mamografia anual de qualidade. “Queremos também que as mulheres lutem pelo direito da reconstituição mamária no ato de retirada da mama”, diz.

O encontro estadual comemorou também os 25 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. A presidente Sonia Rieg Fischer conta que o aniversário foi celebrado em 4 de julho, mas durante todo o ano alguns eventos integrarão as comemorações da data. “Estou muito feliz com o encontro, com a proporção que se tornou. E também, sinto grande orgulho em estar a frente da presidência, tanto pelas nossas pacientes como nossas voluntárias”, diz.

Para Sonia, o evento foi uma oportunidade de as voluntárias se aperfeiçoarem ainda mais. “Precisamos estar bem para podermos passar para as outras pessoas. Esse foi um momento de capacitação e ao mesmo tempo de lazer”, diz.
Em parceria com a Jasper Entretenimento, a RFCC de Brusque trouxe para o encontro a palestrante motivacional Leila Navarro. Ela retorna à Brusque em 30 de outubro, para realizar uma palestra para toda a comunidade, no auditório da Igreja Calvário, com o tema: Como virar o jogo e ser feliz na vida profissional e pessoal. Uma das mensagens passadas por Leila às voluntárias é que cada um é protagonista da própria história. “O seu prazer tem que estar no que você se sente bem”, diz.

Eventos marcam 25 anos

Além do Encontro Estadual, outros eventos acontecem durante o ano para celebrar os 25 anos da RFCC de Brusque. A presidente Sonia Rieg Fischer conta que em 10 de outubro haverá o jantar dançante, na Sociedade Beneficente para comemorar o aniversário. “Queremos que toda a comunidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá participe. Que estas são as regiões que atendemos”, diz.

Sonia ressalta que muitas ações serão realizadas também em empresas, shoppings e no Centro da cidade. “Nossa intenção é divulgar sempre mais nosso trabalho e focar sempre na luta contra o câncer”.

A presidente estadual, Marinez de Mattos, acrescenta que um dos maiores eventos que acontecerá neste ano, dentro da programação da campanha do Outubro Rosa, será em Navegantes. “No dia 11 de outubro teremos um evento único referente à Rede Feminina que dará visibilidade mundial ao nosso trabalho”, conta. Ainda em outubro, todas as Redes Femininas do estado realizarão, no dia 18, o Dia D, com ações de prevenção ao câncer de mama.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio