56ª Pronegócio marca forte retomada do setor têxtil

Vendas foram 40% maiores que em 2019

56ª Pronegócio marca forte retomada do setor têxtil

Vendas foram 40% maiores que em 2019

Nesta semana ocorreu a 56ª Pronegócio em Brusque. Ao todo, 120 marcas catarinenses participaram da rodada de negócios de confecção. O evento, promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) em parceria com o Sebrae/SC, trouxe o foco para a linha de produção.

Foram proporcionadas diferentes negociações, com a vinda de clientes de diversas partes do Brasil. A 56ª Pronegócio apresentou a coleção Alto Verão 2021-2022 nos segmentos masculino, feminino, infantil, moda praia, fitness.

A rodada foi realizada no formato shopping e terminou com números muito expressivos, acompanhados diariamente pela diretoria da Ampebr. “Concentramos esta rodada em quatro dias, até por ser um evento um pouco menor dos demais e estamos muito felizes com o resultado. Percebemos que o momento marca o retorno dos eventos presenciais, com as pessoas um pouco mais tranquilas em participar desta forma. Estamos sempre comparando a 56ª Pronegócio com a rodada de 2019, momento em que estava tudo normal, um cenário sem pandemia. Nesse comparativo, tivemos um aumento de 40% no número de peças vendidas por fábrica. É um resultado muito importante, isso significa que as fábricas realmente venderam, é um volume de negócios acima do esperado”, ressalta a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner.

Divulgação

De Brusque para o Brasil

Os negócios gerados durante a rodada em Brusque, aquecem toda a cadeia produtiva têxtil e de confecção de diversos municípios catarinenses. O resultado de todos os negócios gerados durante a 56ª Pronegócio e produzidos na sequência pelas marcas participantes, vão estampar, em formato de looks, vitrines em todo o Brasil.

Um dos exemplos são as lojas que fazem parte do Grupo Nacional, de Goiás, que marcou presença na rodada esta semana. Julivê Corredeira representou a empresa no evento e ficou muito satisfeito com as coleções apresentadas pelas marcas e com os negócios realizados. Ele conta que há seis anos a empresa participa das Pronegócios promovidas pela AmpeBr, momento em que realiza pedidos de todos os segmentos apresentados na rodada. “A primeira impressão que tivemos do evento, há seis anos, foi surpreendente pela organização e pela ética profissional dos fornecedores. O que nos fez firmar e estar sempre aqui é a qualidade dos produtos, o atendimento perfeito que sempre recebemos e as coleções, que encaixam no nosso perfil de loja. Voltamos para Goiás com bons negócios realizados”, avalia.

Vendas e percepção de mercado

O diretor da empresa Olho Fatal, Edson Junkes, de Jaraguá do Sul, também marcou presença em mais uma edição da rodada e destacou o quão significativo é o evento com relação às vendas e também ao retorno dos clientes sobre os produtos. “A Pronegócio é um termômetro, pois além de vender conseguimos saber como está o mercado, como está a adesão do consumidor da ponta em relação as nossas coleções. Essa semana foi muito produtiva, vimos que os clientes vieram mesmo para comprar, então realmente a Pronegócio supre as necessidades dos lojistas, nessas datas estratégicas. Há uma perspectiva muito boa para o final deste semestre e tenho certeza que vamos ter um bons resultados”, projeta.

Divulgação

Próxima Pronegócio

A 57ª Pronegócio que apresentará a coleção Outono Inverno 2022 já tem data marcada: 17 a 21 de janeiro de 2022. A presidente da AmpeBr adianta que o evento está previsto para acontecer no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, um espaço mais amplo para esta que será uma das maiores rodadas do ano.


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