X
X

Buscar

67ª Pronegócio deve reunir mais de 700 compradores de todo o país em agosto, em Brusque

Expectativa da organização é comercializar cerca de 800 mil peças da coleção Alto Verão 2025

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com patrocínio do Sebrae, realiza a 67ª edição da Pronegócio, a maior rodada de confecção do Brasil, de 12 a 15 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

O evento deve reunir cerca de 150 fabricantes de Santa Catarina e mais de 700 lojistas de todas as regiões do país, para conferir as novidades da coleção Alto Verão 2025.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, afirma que a expectativa para esta edição é bastante positiva, devido a dois fatores. O primeiro, é o frio intenso das últimas semanas, que fez com que os lojistas conseguissem boas vendas com as mercadorias de inverno.

“Até agora, o inverno foi relativamente bom. Tivemos quase quatro semanas de frio intenso e isso aqueceu o nosso mercado interno. É muito importante o lojista vender a mercadoria de inverno para poder ter esse poder de aquisição da próxima coleção, que no caso é a do alto verão.”

O segundo fator que deve impactar positivamente esta edição da Pronegócio é a presença dos compradores do Rio Grande do Sul. “Na rodada de maio não tivemos a presença dos nossos compradores gaúchos devido a toda aquela tragédia da enchente. Muitos clientes foram afetados, mas estão voltando à normalidade e os próprios compradores já confirmaram presença”, pontua.

De acordo com Schoening, a meta da organização é atingir 800 mil peças comercializadas na edição da Pronegócio de Alto Verão 2025, já que na edição de maio deste ano, onde foi apresentada a coleção de Primavera/Verão, foram 1 milhão de peças vendidas.

O presidente da AmpeBr ressalta que nesta edição de agosto da Pronegócio, 50% dos fabricantes são da região de Brusque, e outros 50% de várias regiões de Santa Catarina. Já os lojistas, são esperados de todo o país.

“Na 67ª rodada temos ainda mais a presença de compradores de Minas Gerais, Goiás, Brasília, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, de regiões com calor mais intenso e que se encaixa bem para essa nossa coleção”, destaca.

Ele destaca ainda que os preparativos para esta edição da Pronegócio estão em ritmo acelerado e o evento, mais uma vez, deve movimentar a rede hoteleira da cidade e demais setores.

“Os cinco principais hotéis de Brusque já estão com cerca de 65% de sua taxa de ocupação reservada para os participantes do Pronegócio, o que deve aumentar ainda mais com a proximidade do evento”, completa.

Desfile

O tradicional desfile da 67ª Pronegócio será realizado na terça-feira, 13, na Sociedade Santos Dumont. Na passarela, serão apresentados quatro looks da coleção Alto Verão, de 25 empresas fabricantes participantes do evento, nos segmentos feminino, masculino e infantil. O objetivo do desfile é fazer com que os compradores consigam visualizar melhor as peças e também fomentar as vendas.

Leia também:

1. VÍDEO – Brusquense que estava sobre ponte Irineu Bornhausen relembra queda 44 anos depois
2. Justiça derruba liminar que suspendeu maior concurso da história da educação de Santa Catarina
3. Identificado homem que morreu esfaqueado em Guabiruba
4. VÍDEO – Câmera registra acidente que causou morte de empresário de Blumenau
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (05 08/08)


Assista agora mesmo!

Samuray vira palco de romance entre DJ e jovem brusquense nos anos 80: