Contra Ituano e CRB, Brusque tem a semana mais importante de seu ano
Quadricolor não pode mais patinar em empates e derrotas; jogo desta segunda-feira é teste importante para o Augusto Bauer
Quadricolor não pode mais patinar em empates e derrotas; jogo desta segunda-feira é teste importante para o Augusto Bauer
O Brusque tem que vencer o Ituano na segunda-feira, 14, isso é mais que obrigação. Com o andar das rodadas e os resultados que estão aparecendo, o quadricolor não pode mais ficar escorregando com empates e derrotas se ainda quiser ficar na Série B. Depois do jogo modorrento contra o Avaí, o time precisa ter uma reação no tão esperado retorno à casa. Se tanto falaram que jogar em casa seria uma vantagem, vamos ver agora como que vai ser.
O Ituano está tão desesperado quanto o Brusque e precisa se adaptar ao campo sintético para ganhar o jogo. O Brusque parece ter encontrado um caminho para simplificar seu jogo, mas ainda falta muita coisa, como ter um ataque que efetivamente funcione. Nesse caso, Marcelo Cabo ainda não deu jeito. E ainda faz escolhas bem questionáveis, como ainda apostar em todos os jogos em Osman Jr., atacante que faz péssima temporada. E como deixar o versátil Ocampo escanteado no banco.
A situação é grave, porém é reversível. Os dois jogos de seis pontos na semana que vem, contra Ituano e CRB, podem colocar o time no céu ou no inferno. Se vencer as duas, sairá do Z-4 e terá um ambiente bem melhor. Mas, se não vencer, poderá estar encaminhando o rebaixamento de vez. É a semana mais importante do ano para o clube.
O jogo do Brusque contra o Ituano será um grande teste que a CBF permitiu que acontecesse, para assegurar que o estádio Augusto Bauer está em condições de receber um jogo da Série B. Não está descartada a hipótese de, caso algo dê errado, a autorização ser revogada e o quadricolor ter que procurar outro lugar para jogar.
Uma providência que terá que ser tomada é na segurança: cerca de 20 pessoas terão que ser contratadas somente para ficar ao redor do campo, fora os outros que trabalharão nos demais setores. O custo de operação de jogos em Brusque vai aumentar bastante, devido à proximidade das arquibancadas com o gramado.
O Brusque aposta em um plano de valor a partir de R$ 19,90 mensais para aumentar o número de sócios-torcedores e arrumar uma renda mensal ao clube. O novo setor descoberto permite esse novo plano, que até agora tem tido boa aceitação. Se os resultados começarem a aparecer, é capaz desse plano pegar. Tudo vai depender do desempenho do time em campo.
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: