A um ponto da classificação, Palmeiras visita o Jorge Wilstermann (BOL)

Empate classifica o Verdão para as oitavas de final com uma rodada de antecedência; confira os demais jogos

A um ponto da classificação, Palmeiras visita o Jorge Wilstermann (BOL)

Empate classifica o Verdão para as oitavas de final com uma rodada de antecedência; confira os demais jogos

A situação dos clubes participantes da Copa Libertadores da América vai se encaminhando na reta final da fase de grupos. Na penúltima rodada da etapa, o Palmeiras, líder do grupo 5, precisa de eapenas um ponto para garantir a classificação às oitavas. Para isso, encara na Bolívia o Jorge Willstermann (BOL), vice-líder da chave.

Amanhã, o Santos enfrenta o Santa Fe (COL) em um grupo embolado e de poucos pontos. Jogando no Pacaembu, o Peixe tenta disparar de vez e derrubar o vice-líder. Ontem, o Botafogo enfrentou o Barcelona (EQU), mas a partida encerrou após o fechamento desta edição.

Mudança no meio
Com a suspensão de Felipe Melo, o técnico alviverde precisou fazer uma alteração no meio-de-campo. Thiago Santos é o escolhido para a vaga do volante. A equipe realizou um treino de adaptação ontem na Bolivia, já que disputará a partida em uma altitude de 2,6 mil metros.

Para acostumar com o peso da bola, que varia em ambientes de ar rarefeito, o time treinou cruzamentos e fundamentos diversos. A provável escalação conta com: Fernando Prass; Yerri Mina, Edu Dracena, Vitor Hugo e Jean; Thiago Santos, Guerra, Egídio e Michel Bastos; Roger Guédes e Borja.

Atlético-PR x San Lorenzo (ARG)
Também hoje, o Atlético-PR enfrenta o San Lorenzo (ARG) em casa. A partir das 21h. Se vencer, o time paranaense fica muito próximo da classificação. O Furacão é o líder do grupo 4, mas a chave está tão embolada que até o último colocado tem chances de terminar a etapa como líder.

Flamengo x Universidad Católica (CHI)
Na mesma chave do Atlético-PR, o vice-líder Flamengo encara o terceiro colocado Universidad Católica, no Maracanã, a partir das 21h45, precisando vencer para não correr o risco de cair na fase de grupos. San Lorenzo e Universidad também visam as duas primeiras vagas, e qualquer tropeço do rubro-negro pode ser visto como uma oportunidade.

Deportes Iquique (CHI) x Grêmio
O Grêmio visita o Deportes Iquique (CHI), também precisando de apenas um ponto para assegurar vaga nas oitavas de final. Depois de quatro partidas com três vitórias e um empate, o tricolor está invicto na competição. No encerramento da fase a equipe ainda recebe, na Arena, o lanterninha Zamora (VEN), que não acumulou nenhum ponto até agora na competição.

Sport Boys (BOL) x Atlético-MG
Segundo colocado do grupo 6 e com a classificação ameaçada, o Galo vai para cima do lanterna Sport Boys hoje, a partir das 19h30. O time boliviano é o lanterna da chave e não venceu nenhuma partida até o momento. Se vencer, o Atlético-MG pode ocupar a primeira posição.


Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam pela Copa do Brasil

O único jogo da noite na Copa do Brasil será entre Cruzeiro e Chapecoense. A dupla se encontra no Mineirão a partir das 21h45, pelo confronto de ida das oitavas de final. A partida decisiva será apenas no dia 1º de julho, quando a Chape terá a chance de conquistar vaga nas quartas de final em casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio