Abaixo-assinado é criado para cobrar apuração de apagamento da pintura de artista brusquense
Obra Povo de Dentro foi apagada do muro da Fundação Cultural de Brusque
Obra Povo de Dentro foi apagada do muro da Fundação Cultural de Brusque
Um abaixo-assinado foi criado nas redes sociais com objetivo de apurar os responsáveis pelo apagamento da obra Povo de Dentro, que estava no muro da Fundação Cultural de Brusque. Até o momento, o pedido já tem mais de 400 assinaturas.
A obra do artista brusquense Douglas Leoni envolveu recursos públicos, sendo contemplada pela lei Aldir Blanc. A pintura foi apagada entre a noite de sexta-feira, 24, e a manhã de sábado, 25, após manifestações nas redes sociais contra a pintura do artista.
Link do abaixo-assinado: abaixo-assinado
Na tarde desta segunda-feira, 27, a Fundação Cultural de Brusque se manifestou sobre o assunto. De acordo com a nota, assinada pela diretora-geral Zane Marcos, será iniciado um processo investigatório administrativo. O objetivo é apurar se houve qualquer irregularidade neste ato.
O jornal O Município procurou a Fundação Cultural para ter mais detalhes sobre o caso. Entretanto, a pasta não quis informar se determinou ou autorizou a pintura da parede. Também não quis informar se há câmeras de segurança no local. Contudo, há vigilância noturna no espaço, que é para toda a praça.
Ainda, segundo a fundação, estes detalhes não foram claramente divulgados, pois o caso deve ser apurado na investigação.
Nesta segunda-feira o apagamento da pintura foi assunto do programa O Município Ao Vivo. Confira o programa:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: