Abel Moda não resiste ao Sesi Bauru e perde a 19ª seguida na Superliga Feminina
Brusquenses seguem sem vencer na competição
Brusquenses seguem sem vencer na competição
Diante da torcida, a Abel Moda Vôlei não foi páreo para o Sesi Vôlei Bauru, de São Paulo, e perdeu por 3 sets a 0 neste domingo, 12, pela 19ª rodada da Superliga Feminina. A equipe paulista fechou a partida com parciais de 25-21, 25-15 e 25-20, no ginásio do Sesi, em Brusque.
Com o rebaixamento já decretado e ainda sem vencer, a Abel Moda segue na 12ª e última colocação, com um ponto conquistado. O Sesi Bauru está em sexto, com dez vitórias, nove derrotas e 32 pontos somados.
A partida começou com vários ralis longos, e a Abel Moda abrindo e mantendo uma vantagem entre três e quatro pontos. As paulistas conseguiram equilibrar quando estabeleceram um melhor encaixe no bloqueio, na rede com Lorena e Ivna, igualando o placar em 15 a 15.
A partir daí, o equilíbrio se manteve. O fator decisivo acabou sendo a experiente Dani Lins, que foi importante em momentos-chave para o Sesi Bauru, que venceu a parcial por 25 a 21.
Na segunda parcial, a Abel novamente iniciou com a vantagem no placar, que não se manteve. Na passagem da ponteira Thaisinha pelo saque, o Sesi Bauru reagiu e virou para 13 a 10, antes do técnico do time de Brusque, Mauricio Thomas, pedir tempo técnico. A conversa, porém, não teve grande efeito, já que os problemas da equipe em virar a bola se mantiveram e as paulistas abriram vantagem.
O Sesi Bauru, com um bloqueio muito eficiente, chegou a vencer dez pontos em sequência, todos na longa passagem de Thaisinha no serviço, e conseguiu a vantagem de 18 a 10. Mauricio tentou mudar o jogo com alterações, colocando Grazi e Fernanda, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 25 a 15 no segundo set.
Diferente dos outros sets, o Sesi Bauru conseguiu dominar o placar desde o início. As paulistas abriram 6 a 1 logo de cara, enquanto as brusquenses seguiram com problemas para superar o bloqueio rival.
Na passagem da ponteira Geovanna, que começou o jogo no banco, a Abel Moda reagiu e diminuiu a desvantagem para dois pontos. O bom momento, porém, não foi sustentado, e o time paulista voltou a ficar confortável no placar, mesmo com várias reservas em quadra. Jaque e Mayany mantiveram o ritmo do Sesi Bauru no ataque e, sem poder de reação, as brusquenses perderam o terceiro set por 25 a 20.
A Abel Moda volta a atuar no Sesi no próximo sábado, 18, diante do líder da Superliga Feminina, o Praia Clube. A partida acontece às 17h15. Já o Bauru encara o Pinheiros na quinta-feira, 16, às 21h30, em casa.
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque