Abel Moda Vôlei vence a Chapecoense/Unoesc na Arena Brusque pela Superliga B

Parciais foram de 25-18, 20-25, 25-20 e 25-19

Abel Moda Vôlei vence a Chapecoense/Unoesc na Arena Brusque pela Superliga B

Parciais foram de 25-18, 20-25, 25-20 e 25-19

A Abel Moda Vôlei venceu a Chapecoense/Unoesc por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira, 26, na Arena Brusque, pela terceira rodada da Superliga B. As parciais foram de 25-18, 20-25, 25-20 e 25-19, num jogo agitado, assistido por bom público no ginásio.

A partida marcou a estreia do tapete na Arena Brusque, com os desenhos oficiais da quadra de vôlei, sem mais marcações. É uma exigência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para partidas com transmissão.

“Temos conversado bastante com a Prefeitura, os os treinadores das outras modalidades, e todos têm sido muito parceiros, tentando ajudar a Abel, mas entendemos que não podemos ser exclusivos”, comenta o técnico Maurício Thomas.

O tapete deve ficar ininterruptamente até a partida contra o Curitiba Vôlei, em 16 de fevereiro, para evitar retiradas e instalações que implicam em um custo considerável para a Abel. Deve ser retirado na sequência para o exercício de outras modalidades, e recolocado em outra oportunidade na Superliga B.

A partida seguinte da Abel Moda Vôlei será contra o Irati/Vitaminas Neo Química-PR, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, no próximo dia 2, sexta-feira, às 19h30, pela quarta rodada da Superliga B.

Primeiro set

O jogo começou com as equipes um pouco nervosas, revezando erros e equilibrando o placar. A Chapecoense/Unoesc começou a abrir vantagem com bons saques, mas a ponteira Anna Sampaio deixou tudo igual com um fantástico ace: 10-10. A central Leticya e a oposta Jaqueline, em bloqueio duplo sobre Camila, conseguiram fazer 11-10.

A partir de então, a Abel Moda começou a se descolar aos poucos. A ponteira Manu chegou a abrir 19-13 com dois aces. As visitantes pecavam na concentração e na recepção.

Um rali eletrizante foi o do 21º ponto brusquense, com grandes recuperações das duas equipes. Anna Sampaio finalizou explorando o bloqueio. Manu fechou o set com bom ataque no lado esquerdo: 25-18.

Chapecó responde

Após um início equilibrado no segundo set, a Abel Moda Vôlei conseguiu abrir 13-9, com variação de jogadas e criatividade. Do outro lado, as visitantes tinham problemas no passe, comprometendo aqueles que poderiam se tornar bons ataques.

Não demorou para o placar ficar 13-13, com uma recuperação chapecoense e o empate em bloqueio da ponteira Jaqueline Emiliano da central Thays Oliveira sobre Manu. A levantadora Júlia Fahel complicava bastante a recepção adversária em seus saques. Maurício Thomas pediu tempo para a Abel Moda com o placar em 13-15.

A torcida brusquense foi à loucura com Gabi Santin. Camila fez bela largada, mas a líbero voou para buscar. Manu completou a jogada com uma largada contra o lado de Chapecó, e Camila não conseguiu recuperar: 15-16.

A Chapecoense/Unoesc disparou no quando as equipes chegaram aos 20 pontos. A central Bruna Aoki fechou a conta: 20-25.

Com polêmica

A Abel Moda chegou a abrir cinco pontos no início do terceiro set, mas a Chapecoense/Unoesc começou a se recuperar, contando com uma excelente atuação da ponteira Aila. As mandantes voltaram a pontuar, aproveitando bons saques de Tainá.

O 20º ponto brusquense foi controverso. Leticya bloqueou a ponteira Camilly Salomé, mas a bola permaneceu em sua quadra. Com um movimento que pareceu condução, ela recuperou a jogada que originou o ponto, para o desespero das visitantes. Aila chegou a receber amarelo por reclamação.

A Abel Moda fechou o set com ataque potente de Lenara, recebendo levantamento de Sofhia na china: 25-20.

Vitória brusquense

Contando com erros de ataque da Chapecoense/Unoesc, a Abel Moda controlava o quarto set. O placar em 14-8 levou o técnico Michel Guimarães a pedir tempo para o time visitante.

A vantagem continuava com as brusquenses, mas com as adversárias sempre próximas, querendo levar o jogo para o tie-break. Contudo, o jogo foi fechado num erro de saque da levantadora Iarla: 25-19 e festa na Arena Brusque.


Assista agora mesmo!

PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo