Abel Moda Vôlei vence na Arena Brusque em sua estreia pela Superliga B
Equipe brusquense aplicou 3 sets a 0 sobre a Ascade-DF
Equipe brusquense aplicou 3 sets a 0 sobre a Ascade-DF
A Abel Moda Vôlei venceu a Ascade-DF por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, 12, com bom público na Arena Brusque, pela primeira rodada da Superliga B. As parciais foram de 25-15, 25-19 e 25-14, com amplo domínio da equipe da casa diante do time brasiliense, que subiu da Superliga C no ano passado.
O próximo jogo da Abel Moda é contra a Ace/NC Extreme, no Externato São José, em Goiânia. A Ascade visita o Irati/Vitaminas Neo Química, no ginásio Agostinho Zarpelon Júnior, em Irati (PR).
O nono ponto brusquense veio após o primeiro rali da partida, que terminou com toque de Gabi na rede: 9-6. A Ascade pediu tempo após Anna Sampaio anotar 14-9 para as donas da casa, explorando o bloqueio. O time brasiliense começava a pecar na recepção, e não conseguia condições de responder aos saques.
Não houve problemas para a Abel Moda no decorrer do set, com o placar em vantagem considerável. A Ascade conseguia criar algum perigo quando encaixava os ataques, mas tinha dificuldades para manter uma sequência. Lenara fechou o set em 25-15, após levantamento de Marina no meio da rede.
Novamente, a equipe visitante acionou o pedido de tempo no 14º ponto brusquense: 14-10 era o placar. Na volta, Thais anotou ponto. Depois, Leticya acabou invadindo a quadra brasiliense: 14-12.
Contudo, a Abel Moda retomou a contagem, abrindo vantagem superior a quatro pontos, rumo a uma vitória tranquila também no segundo set. Anna Sampaio fez 19-13 com um ace: a bola caiu no limite, na linha de fundo. A Ascade respondeu com um bom ataque de Yasmin.
O set foi fechado com ataque de Anna Sampaio, seguido de uma falha na defesa adversária: 25-19.
O terceiro set manteve dinâmica semelhante ao dos anteriores, sem sustos à Abel Moda Vôlei. Assim como em outros momentos, tinha um bloqueio forte, com o qual conseguia pontos ou, pelo menos, amortecer o ataque adversário.
Do outro lado, a Ascade tinha uma atuação irregular. Quando conseguia bons ataques, como no sétimo ponto, com ataque na diagonal com Lorena, acabava cometendo erros logo depois, como no saque de Gabi: 12-7.
A sequência foi bastante tranquila para a Abel Moda, já com larga vantagem quando Thais e Lorena marcaram bons pontos. Rosa atacou muito bem na diagonal e marcou o 22º ponto brusquense: 22-14, para não deixar a Ascade voltar para o jogo.
O time visitante reclamou da arbitragem no 24º ponto. O ataque de Rosa parecia mesmo ter ido na rede. A Ascade parou, mas o jogo seguiu, com Sofhia colocando a bola para o outro lado da quadra.
A partida foi encerrada Quando Sofhia levantou no meio e Tainá saiu do fundo da quadra para colocar, com a mão direita, a bola no chão da Ascade: 25-14.
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: