Abertas inscrições para entidades que desejam realizar pedágio beneficente em Brusque
Instituições podem se cadastrar até o dia 15 de dezembro
Instituições podem se cadastrar até o dia 15 de dezembro
As entidades beneficentes, de esporte, assistência social, entre outras, que desejam realizar pedágio beneficente em 2020 já podem fazer a inscrição junto a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque.
Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva, o objetivo é atender à Lei 4.224, a qual estipula que os pedidos devem ser realizados na primeira semana de dezembro do ano anterior.
Ou seja, as entidades têm até o dia 15 deste mês para comunicar a Secretaria de Assistência Social, via ofício.
“O que pedimos para as pessoas é para que não deixem para a última hora. O envio do ofício é o primeiro passo. Depois vamos organizar esses pedidos de acordo com o cronograma de datas que teremos à disposição”, explica o secretário.
O primeiro pedágio do ano deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. O secretário ressalta que cada entidade interessada deve, obrigatoriamente, estar inscrita em um conselho municipal, seja do idoso, esporte, saúde, pessoas com deficiência, entre outros. “Depois, daremos andamento a essa tramitação, como a própria lei estimula, no sentido de dar continuidade a esse processo”, finaliza.