ABGR é campeã estadual juvenil de ginástica rítmica

Equipe disputou diversas competições nos últimos dias

ABGR é campeã estadual juvenil de ginástica rítmica

Equipe disputou diversas competições nos últimos dias

A Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) foi campeã estadual juvenil da modalidade neste fim de semana, com 123,35 pontos, 14 a mais que o vice-campeão. Além do título geral por equipes, o time foi campeão geral nos conjuntos, conquistou o ouro no conjunto 5 fitas e a prata no conjunto 5 arcos. A competição foi realizada em Brusque.

A ginasta Julia dos Santos foi a campeã da segunda divisão – 13 anos e também conquistou a medalha de ouro no aparelho bola. Na primeira divisão, teve dobradinha da ABGR na categoria 13 anos. A ginasta Thayná de Ramos foi a grande campeã e a ginasta Nicolly Domingos ficou com a segunda colocação. Na categoria 14-15 anos a ginasta Nicole Hames ficou no segundo lugar.

Nas finais por aparelho a equipe de Brusque trouxe ainda as seguintes medalhas

Aparelho corda
Prata: Nicolly Domingos
Bronze: Thayná de Ramos

Aparelho bola
Prata: Nicole Caroline da Silva

Aparelho maças
Ouro: Nicole Hames
Bronze: Thayná de Ramos

Aparelho fita
Prata: Nicole Hames

Torneio Estadual
Na sexta-feira, 5 de julho, foi realizado o Torneio Estadual Juvenil de Ginástica Rítmica. Nesta competição participaram as ginastas Sthefani Dognini, Whany Bulek e Iasmin Schaadt. Sthefani Dognini foi a grande campeã do nível 1. Também conquistou a medalha de ouro na fita e a medalha de bronze nas maças.

Jogos Escolares
Na sexta-feira, 5, e no sábado, 6, a ABGR participou dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Além do título geral, as atletas de Brusque obtiveram os seguintes resultados:

Nicole Hames – EEB Paquetá – 3º Lugar – Individual Geral e 3º Lugar – Aparelho Corda Nicolly Crepas – EEB Santa Terezinha – 2º Lugar – Aparelho Corda
Thayná de Ramos – EEB Augusta Knorring – 4º Lugar no Individual Geral.

Devido às suas colocações no individual geral, as ginastas Nicole Hames e Thayná Martins de Ramos integrarão a seleção catarinense de ginástica rítmica, que representará o estado nos Jogos Escolares da Juventude, sediados em Blumenau e promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O técnico Thiago Coelho, da ABGR, comandará a seleção.

Brasileiro
A ABGR participou do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica dos dias 26 à 30 de junho no Rio de Janeiro/RJ. O resultado mais expressivo nesta competição foi o 8º lugar de Luiza Gracioli ns finais de mãos livres. Simultaneamente o conjunto infanto-juvenil da ABGR disputou a seletiva para o Sul-Americano da modalidade. A equipe formada por Julia dos Santos, Nicole Caroline da Silva, Nicole Hames, Nicolly Crepas e Thayná Martins não conseguiu se classificar. O resultado foi anunciado nesta terça-feira, 9.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio