Academia de Letras de Brusque realiza ciclo de palestras com membros da entidade

Com o objetivo de incentivar a leitura, evento tem início no próximo sábado

Academia de Letras de Brusque realiza ciclo de palestras com membros da entidade

Com o objetivo de incentivar a leitura, evento tem início no próximo sábado

Com o objetivo de promover a leitura, a Academia de Letras do Brasil – Seccional Brusque (ALB) promove a série de palestras “Órbita das Letras”, que tem início no próximo sábado, 28. A iniciativa ocorre pela primeira vez e será aberta com a palestra “Viagens por 66 Países”, do presidente da Academia, Marcos Eugênio Welter.

Leia também:
Tribunal do Júri decidirá futuro de homem que espancou outro até morte por furto de bicicleta

Quais são os próximos grandes obstáculos para o fim da duplicação da Antônio Heil

As quatro palestras agendadas serão realizadas na livraria Graf, no Centro, e são abertas ao público. “Convidamos todas as pessoas, estudantes ou não, para assistirem as palestras, que tem como objetivo estimular a leitura, incentivar as pessoas a se instruírem e se tornarem mais autossuficientes, além de estimular os jovens a escreverem”, afirma o presidente.

Os eventos seguintes contam com a participação de escritores, psicólogos e membros da seccional de Brusque da academia, que irão falar sobre diversas temáticas. Inicialmente, as palestras ocorrem todas na livraria Graf, mas a ABL pretende também realizá-las em escolas do município.

“As letras dão a possibilidade de viajar, ter sonhos de virar de ponta cabeça. Através da leitura, você pode viajar de uma forma infinita”, afirma Welter. E é daí que surge o nome do projeto, Órbita das Letras, que pretende incentivar os hábitos de leitura e estudo.

Welter, como presidente da entidade, participa regularmente de eventos relacionados à academia. Recentemente, foi jurado do concurso de poesias da Escola de Educação Básica João Hassmann, no Guarani, e foi quem entregou as medalhas da academia aos melhores participantes.

Além de fazer parte de eventos educativos e lançamentos de livros, a ABL possui também um projeto para premiar professores que descobrem ou desenvolvem métodos de ensino que incentivem os estudantes a lerem mais.

“Através do conhecimento, os alunos podem atingir a libertação e a possibilidade de ter uma vida melhor. A educação faz com que não precisem depender de ninguém”, diz o presidente.

Leia também:
Imigrantes Hospital negocia com Unimed credenciamento à rede de atendimento

Mudanças no trânsito do Primeiro de Maio dependem do Plano de Mobilidade

Fundada em 2013, a seccional de Brusque da ABL possui 17 imortais e visa ampliar as discussões e ações na área da linguagem, reunindo pessoas que se destacam na produção cultural, textual, na literatura e na leitura.

Confira a programação:

Viagens por 66 Países
Palestrante: Marcos Eugênio Welter, presidente da ALB/Brusque
28 de julho
10h
Livraria Graf

A Família
Palestrante: Beatriz Teresinha Dias, psicóloga
18 de agosto
10h
Livraria Graf

Contação de Histórias
Palestrante: Terezinha Vieceli, escritora e ex-presidente da ALB/Brusque
27 de outubro
10h
Livraria Graf

Conversa com membros da ABL/Brusque
Temática a definir
17 de novembro
10h
Livraria Graf

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio