Acibr defende instalação de guard rails na avenida Beira Rio, em Brusque

Entidade, porém, diz compreender outros argumentos pontuados em reunião

Acibr defende instalação de guard rails na avenida Beira Rio, em Brusque

Entidade, porém, diz compreender outros argumentos pontuados em reunião

A reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira, 9, no gabinete do prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), sobre a instalação de guard rails na avenida Beira Rio gerou argumentos levantados pelas autoridades do município e representantes de entidades que participaram do encontro. A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) é favorável à instalação da proteção. Entretanto, afirma compreender outros argumentos pontuados na reunião.

“Falamos sobre a instalação, ou não, de guard rails, para evitar que mais mortes ocorram em decorrência de acidentes de trânsito na Beira Rio. Algumas autoridades citaram a instalação de lombadas eletrônicas e outros recursos. Chegamos ao consenso de que é preciso fazer alguma coisa para proteger a população”, afirma a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti.

Segundo ela, uma nova reunião foi agendada para o mês de março, na sede da entidade. A expectativa é pela apresentação de um estudo técnico que possa indicar a alternativa mais viável para a questão.

“A Acibr defende a instalação de guard rails, mas entende os outros argumentos pontuados, principalmente porque o trecho também serve como canal extravasor em épocas de enchente. Vamos aguardar esta definição técnica, mas algo será feito para melhorar esta situação”, comenta a presidente.

Estudo

Para o prefeito de Brusque a reunião foi produtiva, já que as uniu entidades de classe, a Polícia Militar e o departamento de trânsito, dispostos a dialogar sobre o expressivo número de acidentes registrados no município.

“Esperamos dados técnicos para compreender o que é melhor, não apenas para a Beira Rio, mas também na frente das escolas e outras questões que fazem com que o índice de vítimas fatais na nossa cidade seja tão grande. Falamos muito sobre tecnologia e vamos buscar o que já existe em outros locais. Não houve nenhuma decisão e, sim, a abertura para o diálogo”, reforça Ari Vequi.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, André Batisti, o Deco (PL), disse que em outubro do ano passado, o Legislativo encaminhou à prefeitura um requerimento sobre a viabilidade de instalação de guard rails na avenida e um estudo pluviométrico para se certificar de que a medida não iria comprometer a função do local como canal extravasor.

“Em dezembro recebemos um pedido de prorrogação deste estudo e a previsão é que ele seja entregue no final de fevereiro. Com este relatório em mãos teremos condições de dar um próximo passo”, enfatiza o vereador.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo