Acompanhados de mais de 3 mil torcedores, jogadores do Corinthians treinam no Augusto Bauer
Estádio ficou sem energia elétrica meia hora antes da chegada da equipe
Estádio ficou sem energia elétrica meia hora antes da chegada da equipe
Era treino, mas parecia dia de jogo. Mais de 3 mil torcedores acompanharam o treino do Corinthians na noite desta terça-feira, 28, nos ajustes finais para a partida contra o Bruscão. Os gramados do Gigantinho também foram amplamente divulgados pela imprensa nacional. Repórteres e cinegrafistas de Rede Globo, ESPN e Fox Sports apresentaram o treinamento do técnico Fábio Carille.
Trouxeram a luz
A torcida já se concentrava em grande número nos portões do Augusto Bauer. O treinamento estava marcado para as 19h30, mas aproximadamente 19h houve falta de energia no estádio e nos arredores. Membros da diretoria do quadricolor cogitaram usar o gerador de energia que está no local para casos de queda de energia durante a partida oficial.
Por sorte, o clube foi poupado do custo extra da utilização do equipamento. Quando o ônibus da equipe alvinegra apontou na avenida Lauro Müller – para delírio dos milhares de torcedores presentes -, a luz voltou. A Polícia Militar e os seguranças da equipe ajudaram a conter a torcida enquanto o elenco entrava pelos fundos do estádio.
Cerca de 15 minutos depois, os portões foram abertos para a torcida em geral. Em instantes, todos os espaços do Gigantinho foram tomados por fanáticos pelo Timão. Entre eles também estavam alguns torcedores usando a camisa do Brusque.
O treino
Depois do aquecimento, os atletas fizeram um rachão em espaço reduzido, utilizando o campo pela metade. No treino, foi possível observar o rascunho da equipe de Carille. Jadson, badalada nova contratação do Timão, treinou entre os reservas. Jô, autor de gol no dérbi, também foi preterido no treino.
A equipe deve fazer o esquema ‘feijão com arroz’, apostando no 4-4-2. No treino, os titulares foram: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Romero e Kazim.