Acompanhe o colóquio com os candidatos a prefeito de Brusque
Nesta sexta-feira, 16, Gustavo Halfpap (PT), Bóca Cunha (PP) e Odirlei Dell'Agnollo (SD) e seus vices serão entrevistados pelo Grupia
Nesta sexta-feira, 16, Gustavo Halfpap (PT), Bóca Cunha (PP) e Odirlei Dell'Agnollo (SD) e seus vices serão entrevistados pelo Grupia
O Município Dia a Dia transmite a partir das 8h30 desta sexta-feira, 16, a última de uma série de três sabatinas com os candidatos a prefeito de Brusque intitulada de Colóquio com os Prefeituráveis 2016.
A realização é do Grupo de Proteção da Infância e da Adolescência (Grupia), com a mediação de Paulo Vendelino Kons, direto da sala de reuniões do Centro Empresarial de Brusque.
Nesta semana serão entrevistados os candidatos Gustavo Halfpap (PT), José Luiz Cunha, o Bóca (PP), e Odirlei Dell’Agnollo, o Bah (SD), com seus vices, Felipe Belotto (PT), Ademar Sapelli (PSDB) e Heins Lombardi (SD), respectivamente.
Formato
São previstos quatro momentos para a sabatina. No primeiro, o mediador da conversa e presidente do Grupia, Paulo Kons, fará a apresentação inicial e um questionamento abrangente ao candidato, sobre o porquê de postular a chefia do Executivo municipal e principais diretrizes de governo.
São 20 minutos para a resposta, que pode ser compartilhada com o candidato a vice-prefeito.
No segundo momento, também com tempo estimado de 20 minutos, o candidato a prefeito responderá perguntas sobre temas diversos, como saneamento básico, questionamento proposto pelos organizadores da Campanha da Fraternidade; desenvolvimento econômico (pergunta da Acibr); moradores de rua (pergunta do Conselho de Pastores); e atenção aos trabalhadores (tema proposto pelo Fórum Sindical).
Conforme a disponibilidade de tempo e a critério do mediador, também poderão ser feitas perguntas aos candidatos pelos meios de comunicação que apoiam o evento.
O terceiro momento da sabatina está reservado a questionamento ao candidato pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad). Será entregue ao candidato uma cópia do Plano Municipal de Enfrentamento às Drogas e de minuta de lei que “institui a política municipal sobre drogas”.
No encerramento do encontro será reservado espaço para as considerações finais do candidato, o qual também deverá assumir compromisso de voltar ao Grupia no próximo ano, caso eleito, também em agosto, para prestar contas.