Acusado de matar jovem a tiros no Rio Branco tem pena reduzida em Brusque
Ele deve ser liberado em menos de quatro meses
Ele deve ser liberado em menos de quatro meses
Nesta sexta-feira, 6, Dirceu Lopes Gomes foi a julgamento por matar o jovem Fábio Júnior de Paula, de 18 anos, em Brusque. Inicialmente, ele era acusado por homicídio duplamente qualificado, mas teve sua pena reduzida para homicídio simples sob violenta emoção.
Retido por prisão preventiva desde outubro do ano passado, Dirceu passará a cumprir a pena em regime aberto dentro de três meses e alguns dias. Ele foi sentenciado a sete anos de reclusão, mas após 1/6 da pena o regime deixará de ser semi-aberto.
A decisão do júri de redução da pena, conforme os advogados de defesa Kassia Grisa Tridapalli e Wendel Laurentino, tem como base o relato de duas testemunhas. Durante a briga, a vítima também fez ameaças a Dirceu alegando estar armado. Após um movimento repentino de Fábio, em direção aos bolsos, o disparo foi feito.
Fábio foi encontrado morto com lesão de disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito. O corpo dele foi encontrado em um terreno no bairro por volta das 16h30, quando a PM foi acionada.
O jovem usava uma camiseta do Juventus Football Club, time italiano, e estava deitado de barriga para cima.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil compareceram ao local. O jovem foi enterrado em Manoel Ribas (PR).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: