Adaptação no projeto da ponte no Limoeiro garante o início das obras

A decisão foi confirmada por técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura, que estiveram no local na última sexta-feira, 19 de outubro

Adaptação no projeto da ponte no Limoeiro garante o início das obras

A decisão foi confirmada por técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura, que estiveram no local na última sexta-feira, 19 de outubro

O impasse na definição sobre o local que irá abrigar uma das mais importantes obras viárias para os municípios de Brusque e Itajaí chegou ao fim na última semana.  

Após esforços conjuntos das prefeituras dos dois municípios, o projeto inicial da ponte do Limoeiro será alterado garantindo que o fluxo de veículos seja direcionado para uma via mais larga, ao lado da rua Hamilton Merisio.

A decisão foi confirmada por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutua, que estiveram no local na última sexta-feira, 19 de outubro.

A nova proposta prevê que apenas a cabeceira da ponte localizada na margem de Itajaí seja deslocada. Com a mudança, o fluxo de veículos será direcionado para uma nova via que será aberta em um terreno vazio cujos proprietários já estão de acordo e autorizam a obra. 

O novo trecho receberá toda a infraestrutura para ficar compatível com a nova demanda, facilitando ainda o trânsito de caminhões que passarão a utilizar o novo corredor.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, e o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Alexandre Gevaerd, comemoraram a decisão, pois a obra passará a ser uma ligação estratégica entre as rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira, onde já existe um projeto de complementação de pavimentação da rua Abraão Souza e Silva, região da Fazenda, bem como uma via projetada, ligando a rua Abraão Souza e Silva com a Rodovia Ivo Silveira.

A nova ponte terá 10 metros de largura e a expectativa é de que receba mais de 6 mil veículos por dia. A obra será construída com recursos da Defesa Civil Nacional, repassados ao Governo do Estado, e orçada em aproximadamente R$ 2,2 milhões. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no segundo semestre de 2013.

Impasse
A antiga via de acesso à Ponte Pênsil estava localizada na rua Hamilton Merisio e foi destruída na enchente de setembro de 2011. 

A referida via não possui largura compatível para receber o novo fluxo de veículos esperado após a construção da nova ponte e em função dessa constatação, Eccel e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, pleiteavam uma mudança no projeto inicial desde o mês de abril.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio