X
X

Buscar

Adolescente morto, líder foragido e dois presos: o que se sabe sobre triplo assassinato que chocou Itapema há um mês

Disputa pelo tráfico de drogas na cidade teria motivado crime

A Polícia Civil encerrou o inquérito que investigava um triplo assassinato que chocou Itapema, no Litoral catarinense, em setembro. Um tiroteio deixou três homens mortos e um ferido no dia 28, há um mês, no bairro Meia Praia. Uma disputa pelo tráfico de drogas na cidade teria motivado o crime.

Quatro pessoas foram apontadas como envolvidas nos assassinatos. Um dos atirados, que era adolescente, de 17 anos, morreu no dia 19 de outubro em confronto com a Polícia Militar, em Sarandi, no Paraná.

Os outros dois atiradores, identificados pela polícia como Vitor Kauan Lima e Jhenisson Monteiro dos Santos, foram presos em flagrante em São João Batista. Todos os envolvidos no crime são da região de Sarandi.

Ainda conforme a polícia, um dos líderes do grupo era Marcos Paulo Leite da Silva, que está foragido e teve pedido de prisão preventiva. Ele possuía um mandado de prisão em aberto em decorrência de uma condenação por outro homicídio. Além de líder do grupo, Marcos Paulo também seria o motorista do carro utilizado na fuga.

Triplo assassinato

Por volta das 22h30 do dia 28 de setembro, na rua 276, os três atiradores abordaram um veículo e efetuaram diversos disparos com pistolas. O carro em que os atiradores desceram antes de assassinar o trio foi abandonado e incendiado em Tijucas, na Grande Florianópolis, após o crime.

Em seguida, eles embarcaram em outro veículo e deram continuidade à fuga. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que os três homens abordam o veículo das vítimas e atiram várias vezes.

Leia também:

1. Vereadores defendem “força-tarefa” para trazer atendimento oncológico no SUS para Brusque
2. Passageiros registram superlotação de ônibus em Brusque
3. Divulgadas informações de velório e sepultamento de Pacheca, primeira taxista de Brusque, que faleceu aos 63 anos
4. Ex-vereador Cleiton Bittelbrunn é denunciado pelo MP-SC por fraudar curso on-line de graduação
5. Prefeitura de Brusque realizará audiências públicas para debater contratação de nova empresa de transporte coletivo


Assista agora mesmo!

Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: