Adolescente que teve 95% do corpo queimado em Itajaí morre no hospital
Bernardo Alves tinha 14 anos
Morreu nesta sexta-feira, 14, Bernardo Alves da Silva, de 14 anos, que estava no Hospital São José, de Joinville, após ter 95% do corpo queimado em um incêndio em Itajaí. A informação foi confirmada pela família em uma rede social.
Ele estava em Joinville desde terça-feira, 11, após ficar internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Desde 2018, o Hospital São José conta com uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), para onde o adolescente foi transferido. Porém, não resistiu.
Informações sobre sepultamento e velório de Bernardo devem ser repassadas em breve pela família, que realizava uma vaquinha para auxiliar os possíveis custos de se manterem em Joinville durante o tratamento.
Relembre o caso
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio aconteceu no dia 3 de junho por volta das 15h em uma oficina de motos no bairro São João, em Itajaí. Além de Bernardo, outro homem também ficou em estado grave.
Ambos sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus por todo o corpo. As vítimas receberam atendimento médico no próprio local e posteriormente foram transportadas para continuar o atendimento no hospital.
Leia os destaques da semana:
1. Médica de Brusque é aprovada em bolsa de pesquisa para atuar em hospital dos Estados Unidos
2. Investigação sobre morte no Casarão Schaefer após desabamento é arquivada pelo Ministério Público
3. Conheça realeza eleita da 30ª Festa Bergamasca de Botuverá
4. Presidente do Sinseb se manifesta após vereador de Brusque chamar alguns servidores da Saúde de “podres”
5. Reitor de seminário em Brusque é nomeado bispo de Rio do Sul pelo papa Francisco
Assista agora mesmo!
Kaktu’s: a história do bar de Guabiruba que marcou a geração dos anos 90: