Adversário do Brusque na Copa do Brasil de 2019 é definido

Equipe enfrentará o Atlético Goianiense na primeira fase; partida ocorrerá em Brusque

Adversário do Brusque na Copa do Brasil de 2019 é definido

Equipe enfrentará o Atlético Goianiense na primeira fase; partida ocorrerá em Brusque

O Brusque já tem adversário definido para a estreia na Copa do Brasil de 2018. Será o Atlético Goianiense. O sorteio dos confrontos foi realizado na noite desta quinta-feira, 13, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe garantiu a vaga na competição nacional após vencer a edição de 2018 da Copa Santa Catarina. O Brusque estava no pote F, junto às seguintes equipes: URT (MG), Itabaiana (SE), Central (PE), Sinop (MT), Boa Vista (RJ), São Raimundo (PA), Sergipe (SE), São Raimundo (RR) e Real Ariquemes (RO).

No sorteio, as equipes do pote F enfrentam as do pote B, onde estavam, além do Atlético-GO, América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Paraná, Santa Cruz e Criciúma.

Fórmula da competição
Se passar pelo Atlético Goianiense na primeira fase, o Brusque enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético do Ceará e Joinville.  

A próxima edição do torneio será disputada nos mesmos moldes da de 2018. Na primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado na CBF. Neste caso, o Brusque jogará em casa contra o Atlético-GO.

Na segunda fase, caso passe adiante, o Brusque jogará fora de casa. O regulamento estipulou que o mando de campo nesta fase fosse definido por sorteio, já realizado na noite desta quinta-feira. Essa fase também será disputada em partida única.

O Atlético-GO jogou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e por pouco não subiu para a elite do futebol nacional. A equipe ficou em 6º lugar, a apenas um ponto da zona de classificação para a Série A.

O Brusque já enfrentou essa mesma equipe em uma edição anterior da Copa do Brasil. Em 2011, a equipe foi eliminada no gol qualificado, ao perder por 1 a 0 na segunda partida da primeira fase, fora de casa. No primeiro jogo, em casa, o Brusque havia vencido por 3 a 2.

Para seguir adiante, o Brusque precisa vencer o Atlético. Em caso de empate, o time visitante passa se fase.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio