Advogado da família que era proprietária da casa demolida no Azambuja se manifesta sobre o caso

Residência apresentava danos na estrutura e risco de desabamento

Advogado da família que era proprietária da casa demolida no Azambuja se manifesta sobre o caso

Residência apresentava danos na estrutura e risco de desabamento

Na última sexta-feira, 6, a residência, que apresentou danos na estrutura após as chuvas da quarta-feira, 4, e havia risco de desabamento, foi demolida. A casa estava localizada na rua João Vanolli, no bairro Azambuja, em Brusque, e o caso foi acompanhado de perto pelo jornal O Município.

A casa foi motivo de briga judicial. Vizinhos estavam preocupados que um possível desabamento da casa atingisse outros imóveis e acionaram a justiça pedindo que o dono do imóvel fizesse obras de contenção.

Advogado da família proprietária

Aloir José Konopka, advogado da família que era proprietária da residência, conversou com a equipe de reportagem e explanou a versão dos seus clientes. Segundo ele, o vizinho que mora embaixo realizou um processo de escavação, ato que ele não estaria autorizado a fazer.

“No boletim de ocorrência registrado pelo próprio morador (da casa debaixo), ele diz que fez mais do que limpar. O problema é que existia uma determinação que dizia que se ele quisesse fazer algo além da limpeza, tinha que ter autorização da Fundema, coisa que ele não tinha. A única autorização era da Defesa Civil, que não é o suficiente para permitir que ações como a que ele fez fossem realizadas”.

Outra versão

O advogado Angelo Figueiredo, que representa a família que mora embaixo, disse ao jornal O Município nesta sexta-feira, 13, que a família (clientes) fizeram apenas a remoção do excesso de terras. “Inclusive, tem o documento no processo emitido pela empresa, que só realizou a retirada do excesso”. 

Ainda segundo ele, a Fundema e a Defesa Civil foram no local após realizada a ação e não teriam constatado nenhum ato do tipo. 

Como está o caso agora?

Segundo os dois profissionais, o caso está na fase de perícia, ou seja, parte do processo em que provas são reunidas para determinar o que de fato aconteceu no local.

De acordo com as informações cedidas, ainda é preciso aguardar o juiz determinar um perito para realizar a perícia no local.

Leia também:

1. Chuvas em Brusque: Defesa Civil atendeu 45 ocorrências na cidade durante feriado
2. ATUALIZAÇÃO – Nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque segue em queda após quase atingir 7 metros
3. Prefeitura de Brusque adia entrega de ponte por conta das chuvas; veja nova data
4. Fenarreco e festas de Halloween: confira cinco coisas para fazer neste fim de semana em Brusque
5. Motorista fica ferido após bater em poste enquanto dirigia sem cinto em Brusque


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo