Advogado de Blumenau fará apelo ao rei da Tailândia em seu aniversário; saiba o motivo
Ele busca o Perdão Real de brasileira presa pelo tráfico de drogas no país
No mês de julho, quando é celebrado o aniversário de Maha Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun, rei da Tailândia, o advogado Telêmaco Marrace, de Blumenau, buscará a liberdade de Mary Hellen Coelho Silva. A brasileira, de Pouso Alegre (MG), foi presa acusada pelo crime de tráfico em 2022 no aeroporto de Bangkok, com cerca de 9 quilos de cocaína.
Em maio de 2022 ela foi condenada a 9 anos de prisão, escapando da sentença máxima. Mary Hellen assumiu a culpa perante à justiça da Tailândia. Um primeiro perdão real isentou também a brasileira da pesada multa de cerca de R$ 100 mil.
Apelo ao rei da Tailândia
Mas um dispositivo legal diferente que existe na Tailândia pode colocá-la em liberdade bem antes do fim de sua sentença. De acordo com Telêmaco, o Perdão Real pode ser concedido no aniversário do monarca Rama X, como é conhecido o rei da Tailândia.
É como se fosse o indulto de Natal no Brasil, mas, em um país não cristão, é o aniversário do rei que é levado em consideração. Apesar da palavra final ser de Rama X, ele conta com uma equipe jurídica que o auxilia na decisão. “Toda a documentação do bom comportamento é encaminhada”, frisa Telêmaco.
Leia também:
1. Homem é esfaqueado no bairro Águas Claras, em Brusque
2. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
3. Divulgado horário e local de sepultamento de vítima de acidente em Botuverá
4. Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta para queda nas temperaturas partir desta segunda-feira
5. Secretaria de Saúde esclarece que não há falta de médicos na UBS Águas Claras
Assista agora mesmo!
Conheça a melhor comida caseira de Brusque no Restaurante do Nido
[Conteúdo comercial]