Agnaldo Timóteo hostiliza catarinenses: “idiotas, miseráveis, ingratos”
Vídeo em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inclui xingamentos para população do sul do Brasil
Vídeo em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inclui xingamentos para população do sul do Brasil
O cantor Agnaldo Timóteo hostilizou curitibanos, catarinenses e gaúchos, em vídeo que circula na internet ao sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Timóteo utiliza as palavras “ingratos”, “covardes”, “elitistas”, “cínicos”, “idiotas”, “miseráveis” e “babacas” durante o vídeo, referindo-se à população do sul do país. Historicamente, a região tem maioria contrária a Lula.
“Não sou puxa-saco de político desonesto, eu só não sou ingrato, não sou canalha. Eu não faço média! Seus miseráveis. Estou falando com os curitibanos, com os catarinenses, com os gaúchos”, esbraveja o cantor de 81 anos.
“Vocês não se envergonham de serem preconceituosos contra o Lula? Olha o que ele fez por vocês. Elitistas”, continua Timóteo, que cita Lula como “um homem que cuidou de todo o Brasil, não só do nordeste”.
Agnaldo Timóteo transitou entre partidos de direita e de esquerda e iniciou carreira política em 1982 ao se eleger deputado federal no Rio de Janeiro pelo PDT. Também foi vereador pelo Rio de Janeiro. Passou ainda por PDS (antiga Arena, posteriormente PPR e atual PP), PP, PL e PR. Em 2017, anunciou que se filiaria ao PT para apoiar Lula nas eleições de 2018.