Você já deve ter ouvido alguma história de alguém que se queimou enquanto utilizava álcool líquido para fazer alguma coisa. Estes casos são mais comuns do que se imagina. A Sociedade Brasileira de Queimaduras estima que 20% dos casos de acidentes com queimaduras acontecem por uso indevido do álcool líquido.
Um projeto de Lei de autoria do deputado Dado Cherem prevê que os locais que vendem o álcool na forma líquida exponham cartazes com imagens de pessoas que sofreram acidentes com o produto e tiveram lesões graves, a exemplo do que acontece nas carteiras de cigarros. O texto determina também a proibição da venda de álcool líquido a menores de 12 anos.
Na edição desta sexta-feira, 1º de junho, do jornal Município Dia a Dia, você confere mais detalhes sobre os riscos e os acidentes que podem acontecer em virtude da má utilização do álcool líquido. Por enquanto, confira no vídeo a demonstração do soldado Fabrício da Costa Lopes, bombeiro e responsável pelo setor de cursos, palestras, instruções e operações do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque.