Alessandro Simas quer dedicar mandato à saúde e diz que não será oposição ao governo
Único vereador do União Brasil na Câmara de Brusque assume quarto mandato no Legislativo
Único vereador do União Brasil na Câmara de Brusque assume quarto mandato no Legislativo
O vereador Alessandro Simas (União) foi reeleito ao cargo nas eleições de 2024. Ele garante que não integrará um eventual grupo de oposição ao governo municipal, mesmo sem ter apoiado o prefeito André Vechi (PL) na disputa eleitoral. Simas diz que quer dedicar o novo mandato à saúde pública.
Simas assume o quarto mandato no Legislativo. Durante a trajetória, ele já foi presidente da Câmara de Brusque por dois anos e concorreu a prefeito na eleição suplementar de 2023, mas ficou em segundo lugar. Natural de Brusque, atualmente o vereador reside no Centro.
O parlamentar recebeu 961 votos nas eleições de outubro e foi o 13º dos 15 vereadores eleitos a garantir uma vaga no Legislativo, conforme a contagem de votos. Alessandro Simas é o único vereador do União Brasil na Câmara.
“Sou o mesmo desde que fui candidato pela primeira vez e fiquei como suplente, em 2004. Estou em qualquer lugar e em qualquer hora, não só no tempo de eleição, e convivo com a comunidade, pessoas que trato diariamente. Sou uma pessoa que vive a cidade de Brusque”, garante.
Entre as prioridades, Simas destaca a necessidade de acelerar processos no poder Legislativo, com rápidas análises. O vereador afirma que buscará, junto com todos os partidos e políticos, a viabilização do atendimento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Azambuja.
“A saúde sempre será o grande gargalo das administrações”, opina o vereador. “Temos que buscar recursos, emendas e parcerias para fazer com que a saúde do município melhore cada vez mais. A saúde é a principal demanda”, complementa.
Simas avalia que o fator experiência será favorável para os próximos quatro anos de mandato, por já conhecer a comunidade. Quanto ao posicionamento na Câmara, ele garante que não será oposição à gestão do prefeito André Vechi. Nas eleições de 2024, Simas apoiou o então candidato João Martins (PSD) contra a continuidade de Vechi na prefeitura.
“Não serei oposição ao governo. Durante um ano e pouco com o André prefeito, ajudei nas votações. A eleição terminou em 6 de outubro, então agora somos todos Brusque. A população entendeu que o projeto conduzido pelo André deveria permanecer. Com respaldo da comunidade, cabe a nós ajudar para que o André faça um ótimo trabalho”, finaliza.
Kaktu’s: a história do bar de Guabiruba que marcou a geração dos anos 90: