Aline Hodecker representará Brusque no concurso Miss SC Be Emotion

Doze candidatas disputarão o título da competição, que será realizada no sábado, em Itajaí

Aline Hodecker representará Brusque no concurso Miss SC Be Emotion

Doze candidatas disputarão o título da competição, que será realizada no sábado, em Itajaí

Neste sábado, 10, será realizado o concurso Miss SC Be Emotion, no Centreventos de Itajaí, a partir das 22h, e Brusque tem uma representante na disputa: Aline Hodecker. A modelo de 25 anos foi escolhida por meio da seleção online do evento e concorrerá ao título com outras 11 candidatas.

“Eu me inscrevi no site, enviei algumas fotos, encaminhei as minhas medidas e respondi algumas questões sobre formação”, conta a brusquense. A seleção foi feita pela comissão organizadora.

Ela explica que o concurso é dividido em três partes. Na primeira categoria as 12 candidatas desfilam para os 15 jurados avaliarem. Entre elas, são escolhidas as cinco melhores que constituem o top 5. Nessa fase, as concorrentes desfilam novamente e respondem perguntas de conhecimentos gerais. Depois são escolhidas as três finalistas e a melhor recebe o título de Miss SC Be Emotion.

Em cada fase as candidatas desfilam com looks diferentes: maio, biquíni e traje de gala. O vestido escolhido pela candidata é de um ateliê de Itajaí.

Treinamento
A preparação da jovem para competição conta com muito treino na academia, dieta com proteínas, saladas, água e nada de açúcar; além de treinos de passarela e linguística. “Estou estudando muito porque são feitas algumas perguntas e a candidata tem que estar por dentro do que acontece”. De acordo com a modelo, temas como feminismo e violência estão entre os questionamentos.

Aline faz acompanhamento com o personal trainer que cuida dos treinos, das avaliações físicas e da alimentação saudável. “Como trabalho como modelo, estou acostumada com essa rotina”, explica.

O grande dia
O concurso será realizado no auditório do Centreventos de Itajaí, no Centro da cidade, no sábado a noite. No entanto, Aline considera que o início da disputa é na manhã de sexta-feira, 9, quando começam os compromissos como, por exemplo, visitas, almoço e ensaios.

A jovem contará com o apoio da família e dos amigos para o grande dia. Os familiares alugaram um ônibus e prometem fazer grande torcida pela brusquense durante o concurso.

A candidata afirma que está contente com a participação e tem expectativas de trazer o título para casa. “Tenho muita esperança sim, estou otimista, mas me preocupo em fazer uma bela apresentação.

A miss eleita disputará em maio o título de Miss Brasil Be Emotion, ainda sem data confirmada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio