Alteração no horário das sessões da Câmara de Brusque não aumentou público
Mesmo iniciando mais tarde, não houve maior adesão às reuniões do Legislativo
Mesmo iniciando mais tarde, não houve maior adesão às reuniões do Legislativo
O presidente da Câmara de Vereadores, Jean Pirola (PP), apresentou nesta terça-feira, 2, um balanço da experiência feita pelo Legislativo durante o mês de abril, no qual o horário das sessões foi alterado de 17 horas para 18 horas.
Segundo ele, não foi registrado aumento de público, e por isso, no momento, as sessões voltam a ser realizadas às 17 horas.
Os números apresentados registraram o seguinte: 11 pessoas na primeira sessão às 18 horas, e 10 na segunda sessão, realizada em 11 de abril.
Na sessão seguinte, em 18 de abril, haviam 25 pessoas até a hora da votação do projeto de lei que trata da proibição a vereadores de assumirem cargo no Executivo. Após o adiamento da votação, permaneceram apenas cinco.
Na última sessão do mês, a Câmara registrou bom público até a votação de uma moção do Grupo Escoteiro de Brusque. Após isso, dez pessoas ficaram no plenário.
“Não houve o aumento esperado, continuou o mesmo ou até diminuiu”, disse o presidente da Câmara. “Enquanto estávamos discutindo um assunto objetivo, estávamos com o plenário lotado, quando acaba todo mundo deixa as galerias da Câmara”.