Alteração no trânsito da rua Hercílio Luz simplifica acesso ao Guarani

Mudança foi provocada por abaixo assinado da comunidade

Alteração no trânsito da rua Hercílio Luz simplifica acesso ao Guarani

Mudança foi provocada por abaixo assinado da comunidade

A partir da próxima terça-feira, 12, os motoristas que trafegam em direção ao bairro Guarani poderão convergir à esquerda na Ponte Estaiada e seguir diretamente pela rua Hercílio Luz. A implantação da mão dupla no trecho entre a ponte e o Colégio Honório Miranda integra uma série de ações que estão sendo aplicadas na região pela Prefeitura de Brusque. Os serviços incluem ainda a instalação de um semáforo com sensor de comunicação, que auxilia no gerenciamento do fluxo de veículos, reforço na sinalização horizontal e vertical da via e a remoção de um canteiro.

As tratativas para que as alterações de trânsito no local fossem efetivadas tiveram início no ano passado, quando moradores e comerciantes da localidade reuniram-se com técnicos da Prefeitura e com o prefeito Paulo Eccel para estudar quais as melhores alternativas de tráfego para a região. O encontro com o objetivo de viabilizar a alteração foi solicitado pela comunidade e entidades por meio de um abaixo assinado, que foi atendido pela Administração Municipal.

Para implantação da mudança, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade executou estudos de contagem volumétrica e fez o monitoramento do fluxo em horários de pico. O secretário da pasta, Paulo Sestrem, destaca que os resultados das análises foram positivos e a equipe técnica percebeu a viabilidade da alteração. “Com essa adequação os motoristas que trafegam em direção ao bairro Guarani terão uma opção mais simples para acessar a localidade”, avalia.

Sestrem explica que o semáforo que será instalado na localidade estará equipado com laços indutivos, que são recursos de contagem do fluxo de veículos utilizados para gerenciar o tempo de abertura e fechamento do sinal. Durante os primeiros dias em que a  mudança estiver em vigor, as equipes de profissionais da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e da Guarda de Trânsito de Brusque estarão no local para auxiliar os motoristas. Todas as obras de adequação estão sujeitas às condições climáticas e a comunidade deve ficar atenta à movimentação de operários no local.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio