X
X

Buscar

Alteração no trânsito da rua Hercílio Luz simplifica acesso ao Guarani

Mudança foi provocada por abaixo assinado da comunidade

A partir da próxima terça-feira, 12, os motoristas que trafegam em direção ao bairro Guarani poderão convergir à esquerda na Ponte Estaiada e seguir diretamente pela rua Hercílio Luz. A implantação da mão dupla no trecho entre a ponte e o Colégio Honório Miranda integra uma série de ações que estão sendo aplicadas na região pela Prefeitura de Brusque. Os serviços incluem ainda a instalação de um semáforo com sensor de comunicação, que auxilia no gerenciamento do fluxo de veículos, reforço na sinalização horizontal e vertical da via e a remoção de um canteiro.
As tratativas para que as alterações de trânsito no local fossem efetivadas tiveram início no ano passado, quando moradores e comerciantes da localidade reuniram-se com técnicos da Prefeitura e com o prefeito Paulo Eccel para estudar quais as melhores alternativas de tráfego para a região. O encontro com o objetivo de viabilizar a alteração foi solicitado pela comunidade e entidades por meio de um abaixo assinado, que foi atendido pela Administração Municipal.
Para implantação da mudança, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade executou estudos de contagem volumétrica e fez o monitoramento do fluxo em horários de pico. O secretário da pasta, Paulo Sestrem, destaca que os resultados das análises foram positivos e a equipe técnica percebeu a viabilidade da alteração. “Com essa adequação os motoristas que trafegam em direção ao bairro Guarani terão uma opção mais simples para acessar a localidade”, avalia.
Sestrem explica que o semáforo que será instalado na localidade estará equipado com laços indutivos, que são recursos de contagem do fluxo de veículos utilizados para gerenciar o tempo de abertura e fechamento do sinal. Durante os primeiros dias em que a  mudança estiver em vigor, as equipes de profissionais da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e da Guarda de Trânsito de Brusque estarão no local para auxiliar os motoristas. Todas as obras de adequação estão sujeitas às condições climáticas e a comunidade deve ficar atenta à movimentação de operários no local.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque