Alunos de Nova Trento participam de caminhada ecológica

Evento acontece em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Alunos de Nova Trento participam de caminhada ecológica

Evento acontece em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, realizam no dia 5 de junho, próxima quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, uma caminhada ecológica de conscientização. O evento reúne estudantes da rede municipal e estadual de ensino, a partir das 8h30, na rua Santo Inácio. Em seguida, na Praça del Comune, ocorrem diversas apresentações em favor da ecologia.

Da mesma forma que em 2012, a caminhada inicia em dois pontos diferentes da rua Santo Inácio, no Centro de Nova Trento. Um determinado grupo, da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba, e da Escola de Ensino Fundamental Padre José da Poian, do Baixo Salto se concentram na Praça Getúlio Vargas, juntamente com a Banda Marcial João Bayer Sobrinho. Em frente ao Banco do Brasil, reúnem-se turmas do Centro de Educação Infantil e da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis, com um carro de som. As duas turmas sairão pontualmente às 8h30 e seguem em caminhada até a Praça del Comune, onde no Coreto Nicolau Bado serão realizadas diversas apresentações, com sensibilização em relação ao Meio Ambiente e a participação das autoridades municipais.

Além da caminhada ecológica, as escolas de todo o município estão participando de atividades específicas, frisando a importância dos três R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A Epagri profere palestras educativas nas escolas de todo o município, a partir do dia 5 de junho.

Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio