Alunos do programa Circo na Escola apresentam espetáculo circense em Brusque

Estudantes da Escola Paquetá apresentaram o primeiro espetáculo na noite de quinta-feira, 15 de agosto

Alunos do programa Circo na Escola apresentam espetáculo circense em Brusque

Estudantes da Escola Paquetá apresentaram o primeiro espetáculo na noite de quinta-feira, 15 de agosto

O primeiro semestre de atividades do programa Circo na Escola encerrou na noite de quinta-feira, 15 de agosto, com o espetáculo “Alegria e Superação”, apresentado na Tenda Cultural pelos alunos da Escola Municipal Paquetá.

O programa Circo na Escola começou no início deste ano quando o circo Oliver Carminatti passou pela cidade. “A secretaria de Educação fez o convite para o Oliver fixar o circo aqui em Brusque e ceder o espaço para o ensino das crianças”, conta o diretor artístico do programa, Lúcio Moreno Rodrigues.


Os 60 alunos que concluíram a primeira etapa do programa participaram de aulas de técnicas circenses e artes cênicas por quatro meses no contra turno escolar. “Toda semana eles faziam uma hora e meia de aula, 45 minutos de técnicas circenses e mais 45 minutos de artes cênicas por dois meses. Depois desses dois meses de adaptação, cada aluno foi direcionado para a atividades de acordo com o seu perfil”, explica.

O Circo na Escola deve abranger os 10 mil alunos da rede municipal com idades entre 10 e 14 anos. Na primeira etapa do programa, três escolas foram selecionadas para participar. “Neste ano formaremos 120 alunos das escolas Isaura Gouvea Gevaerd, Luiz Gonzaga Steiner e Paquetá”, diz.

Mais apresentações
O espetáculo “Alegria e Superação” segue na noite desta sexta-feira, 16, na Tenda Cultural, a partir das 19 horas, desta vez com a apresentação dos alunos das escolas Isaura Gouvea Gevaerd e Luiz Gonzaga Steiner.

>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 16 de agosto.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio