Foi ao som do alarme de incêndio que os alunos do Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, evacuaram o prédio do colégio durante o dia de ontem. O alerta faz parte de uma atividade de simulação. A data foi escolhida em razão ao Dia dos Bombeiros de Santa Catarina, instituído em 26 de setembro de 1926.
O diretor escolar, Otto Grimm explica que a simulação é o desfecho de todo um plano de ação realizado pela escola para eventuais acidentes. “Fizemos algumas palestras com os alunos, pais e professores para repassar algumas orientações e instruções. Hoje foi a parte prática, para ver se tudo que conversamos funcionaria corretamente”.
Durante o procedimento, os administradores do Cônsul perceberam algumas falhas ainda existentes e que precisam ser melhorar. “Isso é muito válido a fim de corrigir possíveis erros. Com certeza se acontecer, o que pretendemos que nunca ocorra, estaremos preparados para evitar alguma tragédia com os alunos e funcionários”, salienta o diretor. A intenção do colégio é realizar a atividade de simulação duas vezes ao ano.
O tenente Hugo Manfrin Dalossi, do Corpo de Bombeiros acompanhou a atividade no período vespertino e parabenizou a escola. “No estado existem muitas instituições escolares que não estão preocupadas com a prevenção, o que é importantíssimo”, diz.
Leia matéria na íntegra na edição impressa de sexta-feira, 27 de setembro.