Amador de Guabiruba está a um passo da decisão

Solução/Flyone, Bahia, Olaria e Caresias seguem adiante e vão disputar as semifinais do Amador de Guabiruba

Amador de Guabiruba está a um passo da decisão

Solução/Flyone, Bahia, Olaria e Caresias seguem adiante e vão disputar as semifinais do Amador de Guabiruba

Não houve surpresas entre os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Gilberto Batschauer. Solução/Flyone, certificado na próxima etapa há três rodadas do fim da fase de grupos, enfrentará a equipe que ficou na quarta posição, Caresias. No duelo entre os dois invictos, o resultado foi um empate sem gols. O Olaria levou um sufoco para garantir seu acesso às semifinais. Empate em 1 a 1 com a equipe do Bar Péo/Ape Malhas, que estava desclassificada.
Quem tomou a segunda colocação do Olaria foi a equipe do Bahia. Jogando contra o já eliminado e lanterna da competição, Misto, os atletas não tiveram vida fácil e precisaram fazer o resultado com um jogador a menos desde os 12 minutos. Com fraca qualidade técnica, a partida precisou ser decidida na bola aérea. Agora, o time que avançou enfrenta o Olaria por uma vaga na final. “Seja o adversário que for, o Bahia vai pra cima, buscando a vitória”, disse, logo após a classificação, o técnico do Bahia, Roque Batista Bispo.

Bahia 2 x 0 Misto

A partida entre Bahia e Misto foi marcada pela baixa qualidade técnica apresentada por ambas as equipes. Um dos culpados foi o campo do Estádio Reinaldo Batschauer, que estava em condições ruins, repleto de buracos e lama. Mesmo sem almejar nada no campeonato e com apenas dois pontos em oito rodadas, o Misto buscou mais o ataque nos minutos iniciais. Aos 9, após cobrança de falta, Ramon chegou a cabecear para o gol com o arqueiro José já vendido. A bola estava entrando quando o defensor, Silva, tirou antes que ela ultrapassasse a linha.

Para azar do Misto, logo no minuto seguinte veio o gol adversário. No escanteio cobrado por Anailton, a bola sobrou no pé do zagueiro Juliano. O jogador fuzilou as redes defendidas por Josimar. O 1 a 0 momentâneo já era o suficiente para colocar o Bahia na próxima fase.

Expulsão

Mesmo com o resultado a favor, o meia Jeferson perdeu a cabeça em um lance e foi expulso, deixando o Bahia com um a menos ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Apesar de ver o juiz Nilmar Lassen anotar uma falta sobre ele, o jogador se alterou, peitou a arbitragem cobrando um cartão para o adversário e foi esfriar as ideias no chuveiro do vestiário. Mesmo com um jogador a menos, o Bahia soube controlar a partida. No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, o time ainda chegou ao segundo gol. Nova cobrança de escanteio e gol de cabeça do lateral-esquerdo Jadilson.

Etapa final

No segundo tempo, o placar não se alterou. O futebol ruim também se manteve. O Bahia ainda teve chances de ampliar. Em jogada individual pela direita, Elione bateu cruzado, sem ângulo, obrigando o goleiro Josimar a defender. O arqueiro, no entanto, espalmou nos pés de Márcio, que perdeu praticamente sem goleiro. Ao término do jogo, o técnico Bispo comemorou o acesso do Bahia às semifinais. “O Misto jogou bem e surpreendeu, até mesmo por já estar desclassificado. Nós soubemos colocar a bola no chão e resolver a partida. O Bahia está de parabéns”.

São Pedro 4 x 1 Cruzeiro

Se havia chances de o Cruzeiro ficar entre os quatro primeiros no Amador de Guabiruba, o São Pedro tratou de eliminá-las. A equipe foi goleada pelo rival no sábado por 4 a 1. Com os resultados finais de todas as partidas, nem mesmo uma vitória nesta partida teria salvo o Cruzeiro, que morreu abraçado com o próprio algoz.

Solução/Flyone 0 x 0 Caresias

Solução/Flyone e Caresias terminaram invictos à primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Como já entraram em campo classificados, fizeram um jogo tranquilo no Estádio Luís Carminatti. A partida acabou em 0 a 0. O resultado fez com que o Solução/Flyone perdesse os 100% de aproveitamento. Os times voltam a se enfrentar em dois jogos das semifinais onde, de fato, medirão suas forças em busca de uma vaga para a final.

Bar Péo/Ape 1 x 1 Olaria

O atual campeão sofreu na partida em que buscava a consolidação de sua classificação. O eliminado Bar Péo/Ape Malhas complicou a vida do Olaria e vendeu caro o empate em 1 a 1. Com o resultado, os classificados caíram de posição, dando lugar ao Bahia. O rival será o adversário das semifinais, quando o Olaria tenta defender o bicampeonato da competição.

Lageadense 4 x 1 Solak Pneus

Mesmo sem classificação, o Lageadense honrou sua tradição no Amador de Guabiruba ao golear o também eliminado Solak Pneus. Empatado com o Bar Péo/Ape em pontos, favoreceu-se do primeiro critério de desempate (confronto direto) para ficar à frente do rival. Na quarta rodada, o Lageadense superou o Bar Péo ao golear por 3 a 0.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio