Seja pela falta de espaço ou para manter uma estética minimalista era comum que arquitetos, designers e clientes acabassem encarando um dilema na hora de definir os equipamentos eletrônicos que estariam dispostos no espaço projetado e como integrá-los ao ambiente. As novidades de tecnologia entram neste cenário com a solução ideal para qualquer ambiente através de equipamentos que ficam quase imperceptíveis no local, aliando funcionalidade e design. Essas soluções também são ótimas aliadas quando o layout não permite a instalação de equipamentos fixos, como em paredes envidraçadas e áreas de circulação.
Tem TV aqui, sim!
Hoje em dia é difícil quem não deseje um televisor em cada ambiente, mas nem sempre há um local adequado para receber o equipamento. Não tem problema, você não precisa abrir mão dele, basta escondê-lo no teto ou no móvel revelando o equipamento apenas quando for utilizar. No resto do tempo, o acabamento discreto garante a harmonia estética, fazendo-os quase imperceptíveis.

No quarto a TV foi escondida no teto para manter a delicadeza do design e suavidade das cores

Espelho, espelho meu

Outra inovação que vem agradando quem não quer um televisor aparente é o Smart Mirror, um espelho que além de refletir a sua imagem, funciona como uma grande tela. A imagem da TV fica perfeita no espelho quando ligada e não deixa marcas quando desligada, voltando a ser um espelho normal. A melhor parte é que o espelho pode ser de qualquer tamanho para se adaptar à decoração do ambiente.


O smart mirror é uma opção bonita e segura para assistir TV no banheiro

Para os apaixonados por tela grande

Se mesmo sem espaço você quer uma imagem de cinema em casa, assim como os televisores, as telas e projetores podem ser colocados em móveis ou no gesso, aparecendo apenas quando você quiser utilizar.

Os projetores de imagem são colocados em elevadores, que se tornam uma prateleira suspensa quando abertos, posicionando o equipamento na altura ideal para ser usado. Por serem equipamentos mais sensíveis, além da solução estética, o lift para projetor mantém o aparelho bem protegido enquanto desligado.

As grandes telas também tem vez em qualquer ambiente, podendo ser colocadas em frente às janelas, espelhos e até mesmo sobrepondo a TV, pois permanecem quase imperceptíveis a maior parte do tempo, sendo expandidas apenas no momento de curtir o cinema em casa.


Home theater com tela retrátil e projetor oculto através de lift com acabamento discreto para se confundir com o teto

Além da imagem

Se você gostou da ideia de esconder a TV e ficou animado em ter um ambiente clean, saiba que é possível montar um sistema completo de home theater, sem qualquer interferência estética no ambiente.

É o caso das caixas acústicas e subwoofers invisible, que são totalmente embutidos em forro ou na parede de gesso acartonado e recebem uma película de acabamento que será pintada na cor da superfície, fazendo o equipamento desaparecer por completo, sem perder a alta qualidade sonora.

Os avanços da tecnologia permitiram também tirar da visão aqueles diversos aparelhos que geralmente são colocados junto à TV, como receptores de tv digital e tv paga, blu-ray, DVD e receivers, que agora podem ser instalados dentro de armários ou mesmo em outros cômodos para poupar espaço e manter o design do ambiente. Isso é possível através da automação residencial ou da utilização de extensores de controle remoto, soluções que permitem comandar os aparelhos mesmo longe.

Com caixas de som embutidas no teto e aparelhos enclausurados, o home theater está presente sem interferir no estilo do ambiente

Deixe uma resposta