Ameaça de expulsão de deputados estaduais movimenta PSL catarinense
O PSL, partido do governador Carlos Moisés, está em pé de guerra por causa dos processos, na comissão de ética da sigla, que tratam da possível expulsão dos deputados estaduais Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo.
Nos bastidores, o que se fala é que o processo foi desencadeado pelas constantes críticas direcionadas por ambos ao governador.
Nesta quinta-feira, 22, a executiva do PSL negou que o governador tenha articulado essa movimentação, mas a explicação não colou junto aos deputados.
Em suas redes sociais, os deputados reagiram à negativa do PSL. “Nota do PSL estadual dizendo que não foi o governador Moisés quem arquitetou a minha expulsão, não é verdade. Jogando para o colo da executiva nacional e tirando o corpo fora! Governador, quer me expulsar? Assuma as responsabilidades!”, disse Jesse, em publicação no Twitter.
Ana, por sua vez, classificou como recuo a nota da executiva. “Espero que tenha percebido que me expulsar do partido não é tarefa fácil”, afirmou, em publicação no Facebook.