América confirma favoritismo contra Verrückt/Paysandu e vai enfrentar Santos Dumont na final do Amador de Brusque
Time do Steffen venceu partida de volta da semifinal por 1 a 0
Time do Steffen venceu partida de volta da semifinal por 1 a 0
O América/Vanifer Estribos confirmou a vantagem construída no primeiro jogo, bateu o Verrückt/Paysandu por 1 a 0 neste sábado, 27, e garantiu vaga à decisão do Campeonato Amador de Futebol de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia). Valkenedy, de falta, fez o único gol da partida no estádio Maria Steffen, no bairro Steffen.
No agregado, o América fez 4 a 0 nas semifinais. O time chega à decisão com dez vitórias em dez partidas na competição.
O Verrückt começou a partida com uma missão muito difícil para buscar vaga à final e sofreu um golpe logo aos 14 minutos. Valkenedy cobrou falta da entrada da área, a bola passou no meio da barreira e confundiu o goleiro: 1 a 0 para o América.
Mesmo após o baque sofrido, o Verrückt, que eliminou a atual campeã Abresc nas quartas de final, seguiu buscando a reação improvável. Aos 16, Antônio Carlos teve boa chance em finalização de pé esquerdo, que foi sobre o gol. Quatro minutos depois, ele deu a assistência para Maestri, que cabeceou em cima do goleiro.
Com uma grande vantagem, o América foi pragmático e administrou o marcador sem se desgastar. Enquanto isso, o Verrückt segui tentando. Aos 31, após cobrança de falta na área, o goleiro soltou e Luis Felipe finalizou na pequena área, mas Murilo se recuperou e defendeu.
O América quase ampliou em outra cobrança de falta aos 40, quando Djonathan acertou o lado de fora da rede. Já na reta final, Zé Augusto, para o Verrückt, e Lucas Felipe, para o time da casa, exigiram boas defesas dos goleiros antes do intervalo.
A etapa final foi de bem menos chances no Steffen. Aos 5, após lançamento de Daniel, Felipe cabeceou, mas parou em defesa tranquila do goleiro do América. Aos poucos, impactado pelo placar e também pelo cansaço, até por causa do calor, o ímpeto dos visitantes foi diminuindo.
Já aos 32, em contra-ataque pela direita, Luis Felipe puxou Lucas Souza, recebeu o segundo amarelo e deixou o Verrückt com um a menos. A melhor chance do América em toda a segunda etapa veio seis minutos depois, quando Valkenedy chutou de fora da área e o Joel pegou em dois tempos. No fim, apesar da valentia dos visitantes, o time do Steffen confirmou o favoritismo e a vaga à decisão.
No outro jogo das semifinais, o Santos Dumont bateu o Real Brusquense por 2 a 0, no estádio 1º de Maio, no Santa Terezinha. Micali e Luiz Henrique marcaram os gols da partida.
Como já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Santos Dumont está garantido na final, que deve ser disputada no próximo fim de semana, com data a ser confirmada pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
América e Santos Dumont se enfrentaram na fase de grupos, quando o time do Steffen venceu por 1 a 0.