Com um a mais desde o apito inicial, América goleia o Sete de Setembro no Zantão

Placar foi o mais elástico da temporada na Taça Vidraçaria Azaléia

Com um a mais desde o apito inicial, América goleia o Sete de Setembro no Zantão

Placar foi o mais elástico da temporada na Taça Vidraçaria Azaléia

O América aplicou uma goleada de 7 a 0 no Sete de Setembro na tarde deste domingo, 10, no estádio Reinoldo Verwiebe, pela quinta rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque, a Taça Vidraçaria Azaléia. Antônio (duas vezes), Dener, Ijuí, Jacaré, Rafael e Victor (44′-2ºt) marcaram os gols. O time do bairro Zantão começou a partida com um jogador e menos e, dentro de casa, sofreu a maior goleada da competição até o momento.

A partida foi completamente desigual, porque enquanto o América, um dos favoritos ao título, estava com o banco de reservas cheio, o Sete de Setembro tinha apenas 10 jogadores para começar. A arbitragem considerou os 15 minutos de tolerância para que mais algum jogador do time mandante chegasse, mas não houve solução. Desde o apito inicial, o Sete de Setembro tinha 10 jogadores, e teria que vencer para terminar a rodada ultrapassado pelo Juventude.

Ataque contra defesa

Nos primeiros minutos de jogo, Nathan pegou uma sobra de ligação direta do Sete de Setembro e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou próxima à trave esquerda do goleiro Murilo.

A resposta do América veio aos 12 minutos. Romário ganhou a segunda bola em cobrança de escanteio e encheu o pé, mas a bola foi por cima.

O placar foi aberto aos 14, em cobrança de pênalti. Antônio Benvenutti deslocou Willian com tranquilidade e balançou as redes. O próprio Antônio quase ampliou segundos depois, ganhando uma dividida e chutando firme, mas o goleiro fez boa defesa.

O Sete de Setembro era valente, e teve sua melhor chance aos 22. Após boa cobrança de falta para a área do América, Léo completou para o gol, mas Murilo defendeu bem. No rebote, já pressionado e desequilibrado, Nathan se jogou para empurrar para o gol, mas o goleiro teve tempo de se recuperar e segurar a bola, que saiu lenta do pé do camisa 7.

A situação dos donos da casa piorou aos 26. O haitiano Mervens, ex-Paysandú, teve uma lesão no ombro e ficou fora por quase 10 minutos. Depois, ainda voltou no sacrifício e aguentou até o fim do jogo.

Aos 41, o América ampliou. Djonathan recebeu passe longo na esquerda e serviu Dener, que não titubeou e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o zagueiro Romário chutou colocado de primeira ao pegar a sobra de um escanteio, mas a bola passou à direita do gol.

Porteira aberta

No segundo tempo, o Sete de Setembro foi cansando, e o jogo se tornava ainda mais desigual. Os 10 jogadores lutavam, mas já não conseguiam se defender da mesma forma apresentada no primeiro tempo.

Aos oito minutos, em jogada pela esquerda, Rafael cruzou e Ijuí se jogou para completar para o gol e ampliar a vantagem do América: 3 a 0. Aos 14, Antonio recebeu boa bola em velocidade, driblou Willian e mandou para as redes: já era o quarto.

Aos 24, Victor cobrou falta rasteira e o goleiro Willian evitou o quinto gol naquele momento. Mas, dois minutos depois, Jacaré fez belo drible no marcador dentro da área e finalizou com categoria: 5 a 0.

Raros ataques

O melhor momento do Sete de Setembro na segunda etapa foi aos 22 minutos. Aurélio cabeceou a bola lançada na área, e Murilo havia saído mal, deixando o gol aberto. Contudo, a bola saiu próxima ao gol. Outro bom momento foi aos 35. Guido cobrou falta latetal direto para o gol, e a bola passou perto do travessão.

Últimos golpes

O sexto gol saiu aos 41 minutos, em uma bomba dispara por Rafael, de fora da área, no canto, sem chances para Willian. E, aos 44, Victor chutou, a bola desviou em Márcio e morreu no fundo do gol. Conta finalizada e o árbitro Leandro Cipriano encerrou o jogo sem acréscimos.

Próximos jogos

O América recebe o Juventude no estádio Maria Steffen, enquanto o Sete de Setembro visita o Verrückt no estádio Cônsul Carlos Renaux, do Paysandú. Datas e horários ainda serão confirmados pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

Matemática

Com a vitória, o América está garantido na primeira posição do Grupo A. Enfrentará, nas quartas de final, o quarto colocado de seu próprio grupo.

O Sete de Setembro acabou sendo ultrapassado pelo Juventude. Agora, para se classificar às quartas de final, precisa vencer o Verrückt fora de casa e torcer para o Juventude perder diante do América no Steffen.


Sete de Setembro 0x7 América

Campeonato de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia
5ª rodada
Domingo, 10 de julho de 2022
Estádio Reinoldo Verwiebe (Sete de Setembro), bairro Zantão

Sete de Setembro: Willian; Mervens, Aurélio, Márcio, Rogério, Vagner; Jean, Nathan, Guido; Léo.
Técnico: Felippe Corrêa

América: Murilo; Waschington (Efrain), Romário, Lucas Venzon (Cleiton), Anderson (Cristiano); Valkenedy, Dener (Rafael), Ijuí (Sandro), Djonathan (Victor); Souza (Jacaré) e Antonio (Juninho).
Técnico: José Donisete

Trio de arbitragem: Leandro Cipriano, auxiliado por Luiz Gustavo Boscariol e Jonatas Casas.

Gols: Antônio (15′-1º e 15′-2ºt), Dener (41′-1ºt), Ijuí (8′-2ºt), Jacaré (26′-2ºt), Rafael (41′-2ºt) e Victor (44′-2ºt)

Cartões amarelos: Jean, Márcio; Ijuí, Antônio e Romário.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo