Ampebr Brusque celebra sucesso da 62ª Pronegócio

Rodada apresentou coleção da Primavera Verão 2023 de 150 fabricantes catarinenses

Ampebr Brusque celebra sucesso da 62ª Pronegócio

Rodada apresentou coleção da Primavera Verão 2023 de 150 fabricantes catarinenses

A 62ª Pronegócio contou com cerca de 700 compradores de todo o país. Promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), em parceria com o Sebrae-SC, a rodada foi realizada no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, e celebrou o sucesso das negociações e metas atingidas.

“Estamos muito orgulhosos de concluir mais uma edição da Pronegócio. Tivemos uma grande adesão, principalmente de novos compradores de todo o país, o que foi muito positivo. Todos os dias foram movimentados no evento e atingimos a nossa meta de entre 8% a 10% de vendas a mais que a mesma rodada de 2022”, destaca o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.

Novos pedidos

Segundo ele, esta edição da rodada também recebeu a visita de muitas redes de lojas que fizeram contatos e avaliações com os fornecedores e que irão fechar pedidos daqui a alguns dias.

“São grandes redes, onde os compradores ainda não fizeram as negociações diretamente, porque as empresas têm que estudar os preços, para concretizar os negócios nas próximas semanas. Então, aguardamos ainda um período de uns 20 a 30 dias para a entrada desses pedidos”, explica Mauro.

Desfile em evidência

Outro destaque da 62ª Pronegócio foi o Desfile de Moda do evento, promovido na noite de terça-feira, 2.

Na oportunidade, 27 empresas participantes da rodada desfilaram looks da coleção Primavera Verão para compradores e convidados. Segundo o presidente da Ampebr, o sucesso do desfile aumentou as negociações no dia posterior para as empresas fabricantes que estiveram na passarela.

“Tivemos 70% dos compradores da rodada presentes no desfile, sendo 30% vendedores e convidados. Inclusive um dos compradores presentes gostou muito de uma das peças-conceito apresentada pelo LAB Moda da Ampebr no desfile. Agora a entidade está conversando com fabricantes que trabalham com esse tipo de peça para atender à solicitação do comprador. E esse feedback é muito importante, com um olhar diferenciado para as peças expostas na passarela, que sempre são procuradas no dia seguinte”, detalha Mauro.

Outro destaque da 62ª Pronegócio foi a utilização do sistema de QR Code no showroom do evento, aderido e aprovado pelos compradores.

Desenvolvimento econômico

Além dos pedidos fechados para a produção das confecções nos próximos meses e a movimentação de toda a cadeia têxtil, a Pronegócio também contribuiu para outros setores da economia da região.

“Praticamente 80% dos quatro melhores hotéis de Brusque estavam lotados, movimentando o nosso turismo e até o comércio. E tudo isso contribui para a geração de empregos e para o aumento do PIB de Brusque. Sem dúvida, a Ampebr fica muito feliz em fazer parte e contribuir para esse desenvolvimento como um todo”, completa.

Produtos diferenciados

Entre os compradores que estiveram presentes na 62ª Pronegócio estava Clarice Ciciro, que veio do interior do estado de São Paulo e há mais de 15 anos marca presença na rodada. Para ela, que possui três lojas e compra peças dos segmentos feminino, masculino e infantil, a Pronegócio otimiza tempo e proporciona a realização de mais negociações.

“Em um dia você atende muitas fábricas, consegue estar junto de diversos fornecedores, o que agiliza muito. Além disso, aqui você está focado nas negociações, então é muito produtivo. É um tempo muito bem aproveitado”, comenta.

Ideia Comunicação.

Clarice ainda ressalta a qualidade dos produtos e a vantagem de negociar diretamente com o fabricante.

“Particularmente, gosto muito dos produtos de Santa Catarina, já venho para o estado há mais de 28 anos, mas aqui na Pronegócio sempre tem novidades, e gostamos muito das peças dessa edição. Outro ponto muito bom é negociar com os fornecedores, você acaba criando uma proximidade, e eles começam a entender suas necessidades”, pontua.

Da mesma forma, a compradora gaúcha Natália Schafer, que representa uma rede de 17 lojas no Rio Grande do Sul, também garantiu bons produtos na 62ª Pronegócio.

Para ela, que participa do evento há cinco anos, o diferencial dos produtos oferecidos é um dos fatores que mais influencia a presença da compradora na rodada, em cada edição.

“As coleções estão todas muito bonitas, as peças daqui sempre têm uma saída muito grande nas nossas lojas. Na segunda-feira, começamos as negociações bem cedinho e terminamos só no final da tarde. Sempre comento que vir para cá é uma das compras que nós mais gostamos de fazer, porque o atendimento que temos aqui é diferente de qualquer outro lugar. Estamos muito satisfeitas com o que encontramos nesta edição”, avalia.

Boas vendas

Os fabricantes também saíram satisfeitos da 62ª Pronegócio, Marcos Speck de Freitas, gestor comercial da Confecção Sanvil, de Armazém (SC), participou pela segunda vez do evento da AmpeBr e contou que a experiência na rodada anterior superou as expectativas.

“Primeiro visitamos o evento e gostamos do modo de atendimento e como os produtos são apresentados. Ou seja, independentemente do tamanho da sua empresa, todos os produtos são apresentados para o cliente de forma igual e isso ajuda muito na competitividade, além de termos acesso a tantos lojistas em um mesmo ambiente. Em janeiro participamos pela primeira vez e o resultado superou nossas expectativas e por isso estamos aqui novamente”, conta.

Ele ainda ressalta que a Pronegócio, serve como uma avaliação inicial da coleção da empresa.

Ideia Comunicação.

“Sabemos que o mercado em geral está bem desafiador, e ter esse primeiro contato com lojista é importante, para analisarmos aquilo que estamos desenvolvendo, se as peças estão de acordo com as necessidades do mercado”, pontua Freitas, que projeta a participação na próxima rodada de agosto.

“Com certeza voltaremos e até estamos pensando em participar do desfile. Notamos o potencial desse evento, pois a passarela mostra como o produto se apresenta realmente, onde a beleza da roupa acaba se destacando mais”, acrescenta.

Quem também ficou satisfeito com as vendas foi o diretor da Dekinha Baby, Robson Schumacher, de Guabiruba (SC). A empresa participa da rodada desde a primeira edição e vê o evento como um potencial de vendas.

“Na Pronegócio você concentra vários compradores de todo o Brasil, em quatro dias, onde atendemos um grande número de clientes. Essa comodidade é boa tanto para o lojista como para o vendedor”, ressalta.

Em relação a esta edição, Schumacher relata que as vendas foram boas desde o primeiro dia de evento, e frisa a importância do feedback dos lojistas para as vendas da coleção nos próximos meses.

“Viemos com expectativas muito boas e elas foram alcançadas. Além disso, outro ponto do evento é que ele é realizado antes de iniciar a estação, o que funciona como um ‘termômetro’ do nosso mostruário, do que mais está vendendo, o que podemos melhorar, enfim”, finaliza.

63ª Pronegócio

Com o encerramento da 62ª Pronegócio, a Ampebr inicia os preparativos para a próxima rodada, que acontece de 14 a 17 de agosto, e apresenta as coleções de Alto Verão 2023/2024.

O evento novamente será exclusivo para lojistas e fabricantes catarinenses. Mais informações e inscrições: (47) 3351 3811.

Além disso, a partir de agora, a diretora da Ampebr também passa a organizar as próximas prospecções, de convites a novos lojistas e fabricantes para as edições seguintes da Pronegócio.

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