Ampebr cria Núcleo de Cervejeiros para incentivar setor

Grupo foi formalizado em reunião que contou com mais de 30 cervejeiros artesanais da região

Ampebr cria Núcleo de Cervejeiros para incentivar setor

Grupo foi formalizado em reunião que contou com mais de 30 cervejeiros artesanais da região

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Acibr) instituiu na noite de quarta-feira, 8, o Núcleo de Cervejeiros da entidade. A primeira reunião do grupo contou com a presença de mais de 30 cervejeiros artesanais dos municípios de Brusque, Guabiruba e Nova Trento.

Na oportunidade, participaram da reunião o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge; o diretor de Núcleos, Silvio Gonçalves; o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Rosin; o coordenador do Sebrae da Foz do Rio Itajaí, Alcides Sgrott; demais diretores da entidade, e também o administrador da empresa Olímpia Editoração, que atua nos 22 municípios da região do Vale Europeu, Hans Schadrack.

“Plantamos uma semente, com a criação desse núcleo, que com certeza vai vingar e vai crescer, porque é uma classe que precisava de uma união, de uma força, e a Ampebr, como entidade e a exemplo dos outros núcleos setoriais, pode contribuir muito com eles”, ressaltou o presidente.

Segundo Jorge, constituindo esse novo núcleo, a associação dará todo auxílio para organizar e desenvolver projetos junto ao Sebrae, na busca de capacitações por meio de cursos e palestras com profissionais que tragam informações para se agregar valor à cerveja.

O próximo passo do núcleo é eleger o presidente, vice-presidente e secretário, para o início das ações. Segundo o diretor de Núcleos da Ampebr, Silvio Gonçalves, a associação vai disponibilizar toda sua estrutura física, bem como orientações do departamento jurídico, para auxiliar nos trabalhos desse novo núcleo, a fim de que ele se estabeleça e colha frutos no futuro. “Pretendemos desenvolver uma célula embrionária onde essas empresas, mesmo as que ainda não possuem CNPJ, consigam com o tempo se desenvolver e depois se formalizar e vender seus produtos, se oficializando de vez como associados da AmpeBr”, enfatizou.

Desenvolvimento do setor
Cícero Klas é um dos integrantes do Núcleo de Cervejeiros da Ampebr e um grande entusiasta da união do grupo, cujo objetivo, segundo ele, é de ter uma melhor organização das pessoas que produzem cerveja artesanal em Brusque e região, reunindo dados e informações importantes para o desenvolvimento do setor. “A intenção é agregar as pessoas, formar um grande grupo, para produzir cerveja artesanal com tecnologia, com técnicas tanto de produção, quanto de administração. Eu vejo como futuro para esse grupo, através desse pequeno movimento, desse embrião, fazer com que saiam daqui empresas que produzam cerveja em quantidade e qualidade e que possam fomentar a economia, o turismo e com isso trazer divisas para os seus municípios e, quem sabe, fazer com que essa atividade seja um novo nicho da economia em Brusque”, ressaltou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio