AmpeBr realiza Oficina Tecnológica de Inovação e Gestão de Produtos de Moda
Evento aconteceu nesta terça-feira, 12, no Brusque Palace Hotel
Evento aconteceu nesta terça-feira, 12, no Brusque Palace Hotel
Com o objetivo de auxiliar as empresas na melhoria da gestão de suas coleções, e auxiliá-las a tornarem-se mais competitivas, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com Sebrae/SC, e o Instituto By Brasil (IBB), promoveu ao longo da terça-feira, 12, a ‘Oficina Tecnológica de Inovação e Gestão de Produtos de Moda’. O evento, que ocorreu no Brusque Palace Hotel, contou com a participação de 30 pessoas, que atuam nas mais variadas áreas de empresas, e que buscaram ampliar seus conhecimentos para a melhoria do desenvolvimento de seus produtos.
Ao longo da capacitação foram abordados temas como informações mercadológicas e de comportamento do consumidor; definição do mix de produtos; etapas e cronograma de desenvolvimento; e cronograma de pesquisa e desenvolvimento de produtos dentro da metodologia PMBOK.
A oficina foi ministrada pelo consultor do Instituto By Brasil e consultor criativo no Lab Fashion AMPE Brusque, Rodrigo Zen. Segundo ele, a ideia da capacitação foi fazer um alinhamento com todos os envolvidos no processo de desenvolvimento de produtos, desde a área de criação, comercial, marketing, modelagem, produção, entre outras, para que todos os setores e ações estejam em sintonia, o que irá garantir que o produto final agrade o cliente.
“Se pensarmos só nas edições da Pronegócio que são quatro rodadas por ano, a cada três meses, o processo de desenvolvimento de um produto tem uma demanda muito rápida. Imagine uma empresa que tem que desenvolver coleções nesse período, com 100, 180 produtos. Com a Oficina buscamos alinhar esse desenvolvimento a cada três meses para que as empresas possam fazer esse processo mais rápido, em sintonia, para que o produto possa chegar da forma como precisa, seja na rodada, com os representantes os lojistas”, completa Zen.
Caminho fortalecido
O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge participou da abertura da oficina e destacou a importância da capacitação, que vem ao encontro das necessidades dos associados da entidade.
“Visamos sempre oferecer aos nossos associados essas orientações e capacitações, em especial aos que participam das edições da Pronegócio, para que tenham produtos com a tendência certa, um produto que interesse os lojistas de todo o país. E para isso a AmpeBr sempre busca parcerias com outras entidades para trazer informação e capacitação aos seus associados”, completou.