X
X

Buscar

“A Invasão dos Macacos” é finalista no VI Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre

Inglaterra, 1968. Ao sair do cinema, um casal se dá conta de que Londres foi dominada pelos personagens do filme “O Planeta dos Macacos”. Este foi o ponto de partida que o escritor Saulo Adami encontrou para escrever “A Invasão dos Macacos” (Curitiba: Editora DTX, 2018), finalista no VI Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019 na categoria Narrativa Curta Ficção Científica. Os vencedores nesta e nas demais categorias serão divulgados sábado, 25 de agosto, às 18 horas, durante a Odisseia de Literatura Fantástica, no Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico), em Porto Alegre.

Há 40 anos, Saulo Adami pesquisa os bastidores e segredos das séries de cinema e TV “O Planeta dos Macacos” (1968-1975), tema de seis dos seus mais de 100 livros publicados. “A Invasão dos Macacos” é o primeiro livro solo a reunir contos de sua autoria inteiramente dedicados a este tema. Nascido em Brusque em 1965, é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Já o conto “A Invasão dos Macacos” foi escrito em 1997 e recebeu medalha de prata no X Concurso Nacional de Contos do Clube Literário Brasília, no Distrito Federal. Foi publicado nos fãzines “Juvenatrix” (1997), “Century City News” (1999), “Ape Cronicles” (Canadá) e “Sacred Scrolls” (Reino Unido). Traduzido para a língua inglesa por Rosana Paza (“Invasion of the Apes”, 1998), foi impresso no “Diário Brusquense” e distribuído na convenção Starcon 98 (Estados Unidos). E fez parte de outros três livros de Saulo Adami: “O Caso do Esqueleto Sem Cabeça” (2008), “Homem não Entende Nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos” (2015) e “Estrada de Papel” (2017, coautoria com Jeanine Wandratsch Adami).