Durante a 24ª edição do Rio Boat Show, maior evento náutico outdoor da América Latina, o estaleiro Azimut Yachts, com matriz na Itália e filial produtiva em Itajaí, registrou mais de R$ 200 milhões em negociações. A embarcação mais procurada nesta edição foi a Atlantis 51, único modelo esportivo fabricado pela marca no Brasil e que tem uma fila de espera de quase 12 meses.
Durante a feira, a marca italiana atraiu mais de 2,5 mil visitantes para o estande, principalmente das regiões Sul e Sudeste do país. Além da Atlantis 51, quem visitou o espaço da Azimut pode ver de perto os modelos Azimut 62, Azimut 83 e a Azimut Grande 27 Metri, uma das maiores do evento e considerada a embarcação mais luxuosa fabricada no Brasil. Segundo levantamento realizado pelo estaleiro, do total de pessoas que passaram pelo estande, 25% já tinham barco.
“Houve presença de um público qualificado, interessado no mundo náutico e apreciadores dos iates da marca. Isso resultou na realização de novas negociações em andamento, além da aproximação com os clientes. A Atlantis 51 foi um dos destaques do evento. Boa parte do público presente visitou a embarcação e se encantou com a sua estrutura e design esportivo”, comenta o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.