Esta semana marca o lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em uma tradução livre do inglês) a partir de um manifesto assinado por lideranças empresariais e executivos, que acreditam que se deve encarar e superar a crise e defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo.
Os empresários Delton Batista e Gerson Otto são os idealizadores da iniciativa de estímulo para retomada da economia, que conta com apoio de organizações e presidentes de entidades como ADVB, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda), ExpoGestão e líderes como Daniel Leipinitz, ex-presidente da Acate e Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC.
O movimento é inspirado nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da FIESC.
O objetivo é disponibilizar nas próximas semanas conteúdos digitais em diferentes trilhas do conhecimento, como Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, Inovação, Educação Financeira, Desenvolvimento Pessoal, entre outros temas que fomentem a discussão e evolução pessoal e profissional dos líderes que conduzirão a nova economia.
Capacitação para o futuro – Delton Batista, especialista em gestão comercial, tem uma longa e bem-sucedida trajetória como executivo de grandes empresas como Santista Têxtil, Dudalina e Acostamento. Gerson Otto fez carreira como diretor geral de operações na Dudalina e é criador de uma consultoria de gestão de processos com mais de 100 casos de reestruturação empresarial. Os dois empresários, que também são co-fundadores do Movimento #EuVistoBrasil, que visa incentivar a indústria nacional de moda em toda sua cadeia de produção e vendas, reuniram-se e lançaram ainda um Programa de Capacitação para Empresas com foco em ganhos de produtividade operacional e crescimento em vendas.
“Acreditamos na democratização do acesso a estratégias e ferramentas de sucesso para que fiquem ao alcance de empresas de todos os segmentos e portes, como forma de ajudá-las na competitividade para a nova economia”, afirma Gerson Otto.
Para Delton, “neste momento a agenda das empresas e seus líderes precisa estar direcionada a otimizar custos e acelerar vendas, e a capacitação contínua é o caminho ideal para esta transformação”.