Há muitos anos se especula sobre a possível alteração de endereço do Warung Beach Club, em Itajaí, ou até o encerramento de suas atividades. Já foi apontado até novos locais que estariam em negociação pelos bastidores. Os motivos apontados pela necessidade de mudanças foram muitos. O mais recente, é a construção do empreendimento Bravíssima, residencial de alto padrão que é vizinho de portas do clube.

O Bravíssima está prestes a entregar sua primeira torre, num condomínio residencial que prevê dez torres ao todo além de lotes residenciais unifamiliares, na região da praia Brava, em Itajaí. Falta apenas o habite-se, que é um documento emitido pela prefeitura, que atesta a conclusão de acordo com a licença inicialmente dada. O que pode ocorrer a qualquer momento.

Posterior a entrega da primeira torre do Bravíssima, criou-se um questionamento sobre a continuidade do clube. Já que na teoria, uma casa noturna no porte do Warung Beach Club ao lado de uma área residencial pode não funcionar muito.

Mas a que tudo indica, o Taroii Investiment Group e o Warung Beach Club estão com uma política de boa vizinhança em prática. “Nós não encaramos isso como um problema grave, e sim uma peculiaridade local. Nós investimos em isolamento acústico e esquadria italiana”, afirmou Pedro Vaz, consultor de marketing do Taroii Investiment Group. “Até porque tivemos sucesso de vendas”, garante.

Bravíssima prevê dez torres residenciais e lotes unifamiliares na Praia Brava, em Itajaí. Foto Divulgação

Em nota, o Warung Beach Club* diz que está “há muito tempo estamos trabalhando, juntamente com um grupo grande de profissionais, no projeto ideal de remodelação e adequação do club para o contexto em que hoje está inserido.

Ao longo os últimos meses, em concordância e anuência do empreendedor do Bravíssima, fizemos uma série de medições sonoras em diversas unidades do empreendimento, para desenvolvermos juntos um projeto eficaz no Warung Beach Club. Buscamos os melhores profissionais do mercado para isso, e dentre poucos dias iniciaremos uma grande reforma de adequação em uma das pistas do club.

Entendemos nossa responsabilidade perante as leis e moradores, e desde o início nossa política sempre foi pautada no diálogo e parceria com a comunidade e vizinhança, sem causar qualquer problema, seja ele sonoro, de trânsito ou qualquer outro relacionado a nossa operação”.

* Atualizado em 10 de dezembro de 2019, às 15h30