Angelina atropela Limeira Melo Materiais e conquista primeira vitória no Amador

Equipe do bairro São Pedro dominou a partida e não sofreu grandes perigos na defesa

Angelina atropela Limeira Melo Materiais e conquista primeira vitória no Amador

Equipe do bairro São Pedro dominou a partida e não sofreu grandes perigos na defesa

O Angelina foi à vice-liderança da Chave A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque após vencer o Limeira Melo Materiais por 4 a 0 em partida disputada no estádio Evaldo Imhof na tarde deste domingo, 17. Foi a primeira vitória da equipe na competição, após o empate em 1 a 1 com Los Gatos na estreia. Os visitantes, por sua vez, acumulam sua segunda derrota consecutiva e já têm 11 gols sofridos em duas rodadas.

Ataque x defesa
A impressão dos primeiros instantes da partida era de que o jogo poderia ser bem disputado, com bons ataque das duas equipes. Nada disto aconteceu, pois o Angelina pressionou o Limeira Melo com frequência, enquanto os visitantes buscavam brechas no contra-ataque. O goleiro Nathan, ex-Brusque, Carlos Renaux e Paysandú, pouco trabalhou.

O Angelina atacava bem pelas pontas e conseguia centralizar o jogo na entrada d’área, próximo à meia-lua. Júlio, pelo flanco esquerdo, criava perigo com frequência. Na frente, o camisa 9 Tiago buscava os espaços para a finalização. O volante Lang fechava a zaga e distribuía o jogo.

Na faixa dos 10 minutos, o lateral-esquerdo Marcio aproveitou a sobra após a cobrança de escanteio e encheu o pé, já dentro d’área, mas o goleiro Kleber fez boa defesa. O arqueiro do Limeira Melo Materiais teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, impedindo a realização de diversas chances em gol.

Aos 27 minutos, Júlio se livra da marcação com dribles rápidos e consegue espaço para, da ponta direita, quase sem ângulo, na grande área, acertar uma bomba no travessão de Kleber.

Preto desarma Edson Bode | Foto: João Vítor Roberge

Gol improvável
A insistência dos anfitriões foi recompensada aos 38 da primeira etapa, em lance improvável. Após cruzamento pela esquerda, a zaga afastou mal de cabeça, e a bola ainda cairia dentro d’área. Kleber saiu errado e subiu junto com o volante Edson Bode, que ganhou o lance com um cabeceio.

A bola foi quicando mansa para o gol, a zaga ainda tentou tirar, mas não alcançou. Depois de ter criado tantas chances, o Angelina abriu o placar em um lance de anticlímax.

Angelina absoluto
Na segunda etapa, o desgaste tomou conta do Limeira Melo Materiais, e a dinâmica do primeiro tempo ficou ainda mais forte. Os visitantes, que tinham só quatro reservas e poderiam fazer até oito substituições no jogo, buscavam o erro do Angelina para sair nos contra-ataques. No entanto, quem errava de fato era o Limeira Melo, com uma saída de bola bastante deficiente.

Aos 11 minutos, o meia Gabriel marcou o segundo gol. Ele recebeu bom passe pela esquerda, chutou, Kleber defendeu, e no rebote, o camisa 22 conseguiu completar pro gol e correr para o abraço.

Parar o Angelina, em muitas ocasiões, só estava sendo possível na base da falta. O jogo ficou bastante picado, com o árbitro marcando os tiros livres e o Limeira Melo reclamando das marcações. Nas raras vezes em que a bola passava para o ataque visitante, o Angelina cometia algumas faltas. Mas, para o Limeira Melo, faltava determinação nas bolas aéreas e criatividade nas jogadas com bola no chão.

Gabriel (ao fundo) marca o segundo gol | Foto: João Vítor Roberge

Três, e contando
Aos 21 minutos, Tiago, marcado por três jogadores, costurou pela esquerda, deixou Marcos Lino no chão e bateu rasteiro da entrada da área. Kleber se estica e ainda toca na bola, mas ela passa à sua direita. As poucas chances de uma reação dos visitantes já haviam desaparecido.

Os ataques do Limeira Melo não chegavam perto de assustar o goleiro Nathan, que ficou com o uniforme limpo ao final do jogo. Faltas perigosas e escanteios foram desperdiçados.

O Angelina também teve dificuldades em ampliar. Ou parava nos impedimentos, na falta de refinamento na finalização ou, como aos 34 minutos, na trave. Após a defesa afastar um ataque dos visitantes, o lateral esquerdo César deu a furada clássica e perdeu na corrida para Tiago, que acertou a trave canhota de Kleber.

No último lance do jogo, o golpe de misericórdia: o atacante Pablo arrancou pela direita, com a defesa do Limeira Melo já desmontada, e deixou Ícaro, que havia substituído Tiago, na cara do gol, com Kleber já vendido no lance. Ele não perdoou e fechou a conta.

Preto tenta armar o ataque do Limeira Melo sendo marcado por Lang | Foto: João Vítor Roberge

Angelina 4×0 Limeira Melo Materiais
Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia
2ª Rodada
Domingo, 17 de março de 2019

Angelina: Nathan; Nei (João 13′-2ºt), Romário (Marcelo 37′-2ºt), Maurício, Marcio (Parazinho 20′-2ºt); Lang, Edson Bode (Careca – 25′-2ºt), Geraldo (Mateus 20′-2ºt), Gabriel; Júlio (Luquinhas 27′-2ºt) e Tiago (Ícaro 37′-2ºt).
Técnico: Anderson Gaúcho

Limeira Melo Materiais: Kleber; Bebinho, Marcos Santos (Mylenison-int [Marcos Lino 13′-2ºt {César 20′-2ºt}]), Jubileu, Claudio; Guilherme, Mineiro, Júlio César, Preto; Baga (Luis Popper-int) e Bode.
Técnico: Beleza 

P: pontos | J: jogos | V: vitórias | E: empates | D: derrotas | GP? gols pró | GC: gols contra | SG: saldo de gols | %: aproveitamento

Resultados da 2ª rodada
River Plate Azambuja 0x4 Cia do Esporte
América 6×2 Real Brusquense
Santos Dumont 2×2 Los Gatos
Abresc 3×3 Juventude
Rio Branco 1×7 Paysandú
Angelina 4×0 Limeira Melo Materiais

3ª rodada

Sábado, 23/03

15h15 – Paysandú x América
Cônsul Carlos Renaux, Centro 2

Domingo, 24/03

9h45 – Limeira Melo Materiais x Santos Dumont
1º de Maio, Santa Terezinha

9h45 – Juventude x River Plate Azambuja
Reinoldo Verwiebe, Zantão

9h45 – Cia do Esporte x Rio Branco
CT Rolf Erbe, Bateas

15h15 – Real Brusquense x Angelina
Vicente Bissoni, Dom Joaquim

15h15 – Los Gatos x Abresc
Evaldo Imhof, São Pedro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo